Opinião: A vidência mítica de Bolsonaro que nos ludibria o caos

A última semana foi...

Vice de Bolsonaro, Braga Netto será exonerado do Planalto nesta semana

Praticamente anunciado por Jair Bolsonaro nesse domingo (26/6) como...

Disparada dos preços dos combustíveis: quem pode menos paga mais

Moradores de cidades mineiras mais pobres e isoladas, como...

Bolsonaro: ‘Milton Ribeiro foi preso injustamente’

"Nada justifica o que fizeram com Milton Ribeiro”, disse...

Carreta tomba e bloqueia pista em mais um acidente na BR-381 na Grande BH

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Mais um acidente complicou o trajeto de quem passa pela BR-381 na madrugada deste sábado (28). Por volta das 3h, na altura do quilômetro 435, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma carreta que transportava carvão tombou, derramando a carga na pista e exigindo a interdição total do trecho por cerca de 40 minutos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou lento nos dois sentidos. O tráfego de veículos foi retomado no sistema de pare/siga e a pista só foi liberada completamente por volta das 5h40. Não há informações sobre feridos no acidente.
A BR-381 no trecho que liga Belo Horizonte ao Espírito Santo é conhecida como “Rodovia da Morte” pela grande quantidade de acidentes. Ainda nesta semana, na última quinta-feira (26) uma carreta vazia e um caminhão carregado de minério se chocaram em acidente grave a menos de um quilômetro do tombamento deste sábado. Na ocasião, um dos motoristas teve de ser resgatado das ferragens do veículo e a carga espalhada pela pista deixou o trânsito caótico na região.

Problema antigo

A BR-381 é uma dor de cabeça frequente para quem precisa usar a estrada para se locomover em Minas. Especialmente no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade, os buracos e interdições se somam a uma série de curvas sinuosas em uma combinação que rende muitos acidentes e um trânsito complicado.
A duplicação da BR-381 foi anunciada há quase 10 anos, mas sai do papel de forma fragmentada. Com trechos com pista simples e outros já expandidos, a rodovia é uma espécie de colcha de retalhos, com o cenário ainda piorado pelos constantes acidentes, bloqueios e obras.
Em matéria especial, o Estado de Minas percorreu os pontos mais críticos da estrada, que foram ignorados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em visita a Minas durante a semana, e mostrou as dificuldades enfrentadas diariamente pelos motoristas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Máscara até em locais abertos

Frequentadores da Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, estão indo às compras usando mais as máscaras de proteção. Essa é a percepção de expositores...

Motorista bate em grade de proteção e abandona o carro em BH

Um motorista bateu o carro em uma grade de proteção e abandonou o veículo na madrugada deste domingo (26/6) na Avenida Nossa Senhora do...

BH celebra Dia do Rio da Velhas com projeções em prédios do Centro

No dia 29 de junho é celebrado o "Dia do Rio das Velhas". A data é para destacar a importância do manancial, que...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com