‘Rumo ao acesso’, avisa Marco Antônio, autor de dois gols contra o Brasil-RS

Cria das categorias de base do Vitória, o...

Um dia para celebrar a democracia no Brasil

O dia 11 de agosto de 2022 vai...

Sedã avança cruzamento e esmaga Lamborghini na Inglaterra; veja vídeo

Na cidade de Leeds, na Inglaterra, um sedã...

Volante Léo Gomes assiste vitória rubro-negra no meio da torcida

Suspenso na partida contra o Brasil de Pelotas,...

Caravelas vai contar com espaço dedicado ao trabalho com as baleias jubarte

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A presença desses animais na região de Abrolhos, no município de Caravelas, impulsiona a visitação turística, gerando oportunidade para empresas e trabalhadores do turismo entre os meses de julho e novembro, período considerado de baixa estação.

Projeto do Espaco Baleia Jubarte 2
Espaço Baleia Jubarte vai contar com réplicas e esqueleto de baleias, espaço para educação ambiental e atividades culturais

A importância das baleias jubarte e o impacto que causam na economia, com a geração de emprego e renda, resultou na consolidação da parceria entre o Projeto Baleia Jubarte (PBJ) e a Prefeitura de Caravelas.

O objetivo, segundo Thábata Siquara (Secretária Interina de Administração e Procuradora Municipal), “é a construção de um local dedicado à exposição de baleias (em réplicas e esqueletos), além de centro de informações turísticas e espaço para apresentações e atividades de educação ambiental”, destacou.

Projeto do Espaco Baleia Jubarte 3
Espaço Baleia Jubarte será construído no local que fica entre a Praça de Eventos e o letreiro turístico de Caravelas

O Espaço Baleia Jubarte será construído num ponto estratégico de Caravelas, localizado entre a Praça de Eventos e o letreiro turístico da cidade. A área foi cedida pelo município, através do termo de cessão de uso, num ato realizado na sede administrativa da Prefeitura de Caravelas, nesta segunda-feira (09).

De acordo com Eduardo Camargo (Diretor-Presidente do PBJ), “a ideia do projeto é ampliar a sensibilidade do público para a conservação ambiental e incentivar o turismo sustentável em Caravelas”, explicou.

Assinatura de termo de parceria para a construcao do Espaco Baleia Jubarte em Caravelas 3
Momento da assinatura do termo de parceria para a construção do Espaço Baleia Jubarte em Caravelas

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “na prática, essa é mais uma iniciativa para divulgar o trabalho envolvendo esses animais marinhos, o potencial turístico do município e o quanto a soma de várias ações podem contribuir para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda”, disse.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de saúde ultrapassa a marca de mais de cinco mil procedimentos realizados em todos os distritos de Caravelas

Diversas ações, campanhas e mais campanhas, feira de saúde, mutirões e vários projetos. Um grande trabalho, com foco em maior qualidade de vida da população. Nosso Povo, Nossa Riqueza é...

Caravelas equipa todas as unidades de saúde com aparelhos de eletrocardiograma e oxímetros

Os eletrocardiogramas são exames que avaliam a atividade elétrica do coração, por meio de eletrodos fixados na pele, detectando o ritmo do coração e o número de batimentos por...

Prefeitura de Caravelas e Caixa Econômica firmam parceria para facilitar liberação de crédito rural

Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas. A oferta de crédito varia de R$...