Após par romântico em novela, Glória Pires posa ao lado de galã

Um reencontro pegou o público de surpresa, nessa terça-feira...

A lista de aparelhos compatíveis com o 5G

A partir da zero hora, desta quarta-feira, entrou em...

Carro invade ponto de ônibus, atropela quatro e mata um

 Um carro bateu contra um ponto de ônibus em...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem...

Bolsonaro teme impacto eleitoral se vetar bagagem gratuita em voos, diz coluna

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Bolsonaro teme impacto eleitoral se vetar bagagem gratuita em voos, diz coluna

Foto: Reprodução / Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está preocupado com a possibilidade de ter que vetar novamente o retorno do despacho gratuito de bagagem em voos no Brasil. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e será votada em breve pelo Senado, segundo informações do Metrópoles.

Bolsonaro teme que a impopularidade da decisão às vésperas do início de uma campanha eleitoral acirrada seja prejudicial. O temor é que o veto dê ao ex-presidente Lula, seu principal adversário, munição para capitalizar sobre o alto preço das passagens aéreas.

O presidente pediu, então, ao relator no Senado da medida provisória sobre o tema, Carlos Viana (PL-MG), que retire da proposta o artigo que volta a proibir que malas despachadas em voos no Brasil tenham taxa extra.

Caso o texto acabe em suas mãos, o presidente da República admite que terá de barrar a volta da gratuidade no despacho de bagagem. Não seria a primeira vez que um veto do presidente sobre o assunto causa polêmica. Em 2019, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizar o início da cobrança de bagagens em voos no Brasil, o Congresso Nacional tentou, por meio de medida provisória, retomar o despacho gratuito no país.

Na ocasião, o chefe do Planalto vetou o despacho gratuito. No veto, Bolsonaro alegou que a gratuidade não tinha relação com a MP, que originalmente autorizava até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas no Brasil.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGDF divulga lista de desempate em concurso para técnico e analista

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (6/7), o resultado do desempate final de notas referente ao concurso público para...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro...

Pré-candidatos já podem iniciar campanhas dentro dos partidos

A partir desta quarta-feira, 6, os pré-candidatos já podem fazer campanha eleitoral interna para serem escolhidos nas convenções partidárias com o intuito de disputarem...