Bolsonaro manda indireta a Lula: ‘Ataca a família e quer desarmar o povo’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (26/05) Lula (PT), pré-candidato à Presidência nas eleições gerais deste ano, Bolsonaro, que também é pré-candidato para reeleição ao posto, mandou a “indireta” ao candidato petista tendo como base o conservadorismo.
 
�??Os nossos valores devem ser preservados a qualquer custo. Não podemos admitir que quem ataque a família, quem defenda o aborto, quem fale em ideologia de genero ou queira desarmar seu povo queira ser presidente da República�?�, disse Bolsonaro. 
 
Bolsonaro participou na tarde desta quinta-feira (26/05) da cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Buritis, em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço de Minas Gerais.
 
Também durante o evento, o presidente agradeceu a recpção dos moradores. “�? uma alegria, onde quer que seja o local do nosso imenso Brasil, cada vez mais vemos as cores verde e amarela predominando. A certeza que cada vez mais nosso país se afasta do socialismo e do comunismo. A certeza que temos um Brasil onde seu governo acredita em Deus, respeita e defender a família brasileira e que deve lealdade ao seu povo”, disse.

Em seguida, apoiadores gritaram em defesa do chefe do Executivo Federal. �??A nossa bandeira jamais será vermelha�?�, fazendo alusão a bandeira petista.

O presidente chegou de avião e depois de carro a Coronel Fabriciano no início da tarde, após sair da base aérea de Brasília, no Distrito Federal, até o aeroporto de Ipatinga, no município mineiro de Santana do Paraíso – cidade a 20 minutos de Fabriciano.
A entrega do conjunto, que acontece no âmbito do porgama Casa Verde e Amarela (ex-Minha Casa Minha Vida), atrasou por cerca de uma hora. Isso porque Bolsonaro participou de uma motociata no meio do caminho, com centenas de pessoas.
O evento em Fabriciano contou com cerca de duas mil pessoas, entre moradores, apoiadores e autoridades (políticas ou do campo empresarial), como o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Antes e depois do lançamento do conjunto, o presidente interagiu brevemente com os presentes, mas sem atender a imprensa.
Depois desta visita, Bolsonaro segue por via aérea até BH, onde desembarca no Aeroporto da Pampulha. Ele permanecerá na capital mineira até cerca de meia-noite, para um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e depois deve retornar a Brasília.

Caneta? Não

Uma curiosidade da cerimônia diz respeito ao protocolo de segurança. Itens como canetas, garrafas d’água e isqueiros foram proibidos e precisaram ser descartados na entrada.
O movimento visa garantir a Bolsonaro uma maior segurança física. Em 2018, ele foi alvo de uma facada na barriga quando fazia campanha presidencial em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas.

O perímetro urbano também contou com isolamento de um quilômetro, com fiscalização da Polícia Militar de Minas Gerais. Com isso, carros não tinham acesso ao local, o que obrigou uma caminhada por parte dos presentes. O espaço também não contava com rede de internet.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto

Congresso tem melhor avaliação desde 2003, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um ano e três meses em que fixou um poder poucas vezes visto na história da redemocratização, o Congresso Nacional registra sua melhor avaliação em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como