Bolsonaro intensifica agenda com evangélicos e vai à Marcha para Jesus em Manaus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em sua peregrinação por eventos evangélicos no País enquanto tenta consolidar sua pré-candidatura à reeleição em outubro. Neste sábado, 28, está prevista a presença do presidente na Marcha para Jesus, em Manaus.

�?s 14h, no horário da capital amazonense (15h em Brasília), ele deve se reunir com líderes evangélicos da região. O evento público está marcado para as 15 horas locais. Ele deve retornar a Brasília à noite.

A Marcha para Jesus é organizada por diferentes igrejas no País e reúne principalmente evangélicos pentecostais e neopentecostais. O evento é formado por shows de artistas do segmento e políticos de diferentes partidos em busca de apoio do eleitorado cristão.

As mais recentes pesquisas eleitorais mostram o público evangélico dividido nas eleições, com tendência de apoio maior a Bolsonaro, mas com índices menores de adesão em relação a 2018.

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, Bolsonaro tem 39% das intenções de voto entre os evangélicos para o primeiro turno da eleição, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 36%, em um empate técnico, segundo a margem de erro, de dois pontos porcentuais.

Há uma semana, Bolsonaro participou da Marcha para Jesus em Curitiba, onde disse que “só Deus” o tira da cadeira de presidente da República. Na sexta-feira, ele esteve em Goiânia na convenção nacional da Assembleia da Deus do Ministério Madureira, em outra articulação de aliança com caciques evangélicos. Aliados também articulam a participação do presidente na Marcha para Jesus em Cuiabá, no dia 18 de junho, em Balneário Camboriú (SC), no dia 25, e em São Paulo, a maior do País, em julho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Até por justiça, mereço voltar à Câmara’, diz José Dirceu sobre 2026

Ativo novamente na cena política no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo mensalão e na Lava Jato, não descarta uma candidatura a deputado federal em 2026. Em conversa com jornalistas após evento em São Paulo nesta segunda-feira, 22, o petista disse que voltar

Barroso defende atuação de Moraes: No conjunto, merece admiração e respeito

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta segunda-feira, 22, a atuação do seu colega, Alexandre de Moraes. "Claro que qualquer ministro, se estivesse lá, talvez pudesse fazer pontualmente diferente, mas no conjunto a atuação dele merece admiração e respeito, e tenho defendido porque acho que teve um papel muito

Ministra mantém indenização de Deltan a Lula por caso de powerpoint

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira (22) recurso para suspender a decisão que condenou o ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol a indenizar em R$ 75 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo “caso do powerpoint”. A ministra rejeitou o recurso por motivos processuais. No entendimento