Bolsonaro: �??Antes tentavam nos roubar com armas, agora é com canetas�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na tarde desta segunda-feira (16/5), que se sente preso no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo federal. Em um discurso exaltado e cheio de palavrões, na abertura da 36ª Edição da APAS Show, em São Paulo, Bolsonaro também criticou governos anteriores.

�??Estou lá no Palácio da Alvorada. Me sinto um prisoneiro sem tornozeleira eletrônica, mas eu entendo que isso é uma missão. Nós temos que tentar mudar o Brasil e não temos outra alternativa�?�, disse Bolsonaro ao público de empresários.

O presidente ainda repetiu a máxima de que �??a liberdade vale mais que a própria vida�?�. Apesar de não ter citado nomes, ele frequentemente cita a frase quando faz menção ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro inda voltou a falar sobre o regime militar de 1964, quando os militares tomaram o poder do país para uma batalha que era, segundo eles, contra o comunismo. �??O que tentaram nos roubar em 64, tentam nos roubar agora: lá atrás pelas armas, hoje pelas canetas�?�, esbravejou Bolsonaro.

Na sexta-feira (13/5), o chefe do Executivo federal fez uma declaração parecida, ao defender que �??marginais em gabinetes fustigam a liberdade do povo�?�.

3 Cards_Galeria_de_Fotos (20) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (13) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (4) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (7) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (3) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (6) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (5) ***Foto-Bolsonaro-e-michele-bolsonaro ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (2) ***Foto-jair-bolsonaro-eduardo-bolsonro-carlos-bolsonaro-e-flavio-bolsonaro ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (14) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (15) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (10) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (17) 0 �??Nós, pessoas de bem, civis e militares, precisamos de todos para garantir a nossa liberdade. Porque os marginais do passado usam, hoje, de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade�?�, declarou o presidente, também durante visita a São Paulo.

�??E começam roubando a nossa liberdade de expressão, começam fustigando as pessoas de bem, fazendo com que eles desistam do seu propósito. Nós, Forças Armadas, nós, forças auxiliares, não deixaremos que isso aconteça�?�, acrescentou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Bolsonaro: �??Antes tentavam nos roubar com armas, agora é com canetas�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma