BH tem novo recorde de frio nesta quinta-feira (19/05)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O frio fica cada vez mais intenso em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (19/05), os termômetros registraram 4.5ºC, às 6h, na estação Cercadinho, no Bairro Buritis, Região Oeste da capital mineira. A sensação térmica no mesmo horário foi de -8ºC, mas às 3h, o índice chegou a -11ºC. 
�?s 7h os termômetros marcaram um novo recorde: 4.4ºC e a sensação térmica permaneceu em -8ºC, ainda na estação Cercadinho. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, essa é a menor temperatura registrada no mês de maio nos últimos 61 anos. Até então, a menor temperatura registrada no ano tinha sido ontem, com 6.7ºC.

 
Todo o território de Minas Gerais está em alerta para baixas temperaturas, de acordo com o Inmet. O Instituto alerta para o risco à saúde devido à baixa de temperatura de até 5ºC. O aviso, publicado na quarta-feira (18/05), vale até o final desta sexta (20/05).
 
De acordo com a Defesa Civil Estadual de Minas Gerais, o avanço de uma forte massa de ar frio polar sobre o estado contribui para a estabilidade do tempo e acentuado declínio da temperatura em Minas Gerais. 
 
Conforme o Inmet, a máxima prevista para a capital nesta quinta-feira é de 18ºC.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no