Luva de Pedreiro afirma que teve WhatsApp e TikTok hackeados e acusa empresário

O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de...

Gilmar Mendes testa positivo para Covid-19 e cancela participação presencial em Fórum Jurídico

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

‘Aqui não é comício’, diz Elba Ramalho em meio a gritos de ‘Fora, Bolsonaro’

A cantora Elba Ramalho interrompeu um coro de...

Último dia de festa junina em Salvador tem público animado

Forró, brincadeiras, comidas típicas e vontade de que...

Base de Bruno Reis na CMS tentará pautar nesta terça PL de subsídio do transporte municipal

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Base de Bruno Reis na CMS tentará pautar nesta terça PL de subsídio do transporte municipal

Foto: Vitor Castro / Bahia Notícias

Enquanto o prefeito Bruno Reis (União) desembarca em Brasília nesta terça-feira (31) para tentar pautar na Câmara dos Deputados a apreciação do Projeto de Lei 4392/21 que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (reveja aqui), seu time na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) tentará pautar a votação do projeto de lei que versa sobre um subsídio para o transporte público municipal. A base de Bruno já havia tentar colocar o texto em votação (relembre), mas encontrou resistência da bancada de oposição. Agora, os vereadores contam com o ‘bom senso’ dos colegas para analisar a proposta. 

Ao Bahia Notícias, o vice-líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União), disse que a Câmara de agora ‘é outra’, e que a expectativa é de que ocorra a aprovação. “Na aprovação do plano de cargos e salários dos guardas municipais a base do governo tentou colocar os dois projetos juntos, mas não foi possível um acordo. Vamos tentar pautar novamente. Entendemos que é uma matéria importante para cidade”, disse. 

Ainda de acordo com o vereador, é preciso que o governo do estado também faça sua parte reduzido o ICMS cobrado pelos combustíveis. “A Bahia é o único estado que não baixou o ICMS dos combustíveis, que poderia dar uma ajuda substancial na tarifa, mas o governador não tem esse compromisso com a população. Mas a aposta é na Câmara que está diferente. A gente espera que hoje, no calor da sessão ordinária, a gente possa encontrar a busca de consenso. Vamos trabalhar nesse sentido”, disse. 

Já o líder do governo na bancada, vereador Paulo Magalhães Jr. (União), preferiu adotar um tom mais firme. Ele acredita que a análise do projeto também atende aos interesses do presidente da Casa, vereador Geraldo Jr. (MDB). “A Câmara tem que votar, a responsabilidade é toda da Câmara. Interesse do presidente, da cidade, interesse de todos. Acredito que o presidente também tem interesse que vote porque se aumentar a tarifa a responsabilidade vai ser toda da Câmara”, disse.

Para o vereador, a ida do prefeito Bruno Reis à Brasília é positiva, mas que este processo – o de um subsídio nacional para o transporte público, que deve gerar um crédito de R$ 5 bilhões aos municípios – requer tempo. “E é um tempo que não temos para agora. O prefeito vai ver se consegue votar em Brasília. Tem um acordo e existe a possibilidade de ser votada essa matéria, mas aí vai depender do presidente vetar ou não. Se vetar volta para a Câmara e os deputados podem derrubar. Tem muita coisa para acontecer e pouco tempo para esperar”, ponderou. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo empata com o Juventude e chega a três jogos sem vencer no Brasileiro

O São Paulo empatou sem gols com o Juventude, na noite deste domingo, 26, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Agora,...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o jogo da 15ª rodada da Série B por 1 a 0, em plena Arena Fonte...

Palmeiras empata com o Avaí e desperdiça chance de disparar na liderança do Brasileirão

O Palmeiras empatou por 2 a 2 como Avaí, na tarde deste domingo, 26, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com