Base de Bruno Reis na CMS tentará pautar nesta terça PL de subsídio do transporte municipal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Base de Bruno Reis na CMS tentará pautar nesta terça PL de subsídio do transporte municipal

Foto: Vitor Castro / Bahia Notícias

Enquanto o prefeito Bruno Reis (União) desembarca em Brasília nesta terça-feira (31) para tentar pautar na Câmara dos Deputados a apreciação do Projeto de Lei 4392/21 que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (reveja aqui), seu time na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) tentará pautar a votação do projeto de lei que versa sobre um subsídio para o transporte público municipal. A base de Bruno já havia tentar colocar o texto em votação (relembre), mas encontrou resistência da bancada de oposição. Agora, os vereadores contam com o �??bom senso�?? dos colegas para analisar a proposta. 

Ao Bahia Notícias, o vice-líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União), disse que a Câmara de agora �??é outra�??, e que a expectativa é de que ocorra a aprovação. �??Na aprovação do plano de cargos e salários dos guardas municipais a base do governo tentou colocar os dois projetos juntos, mas não foi possível um acordo. Vamos tentar pautar novamente. Entendemos que é uma matéria importante para cidade�?�, disse. 

Ainda de acordo com o vereador, é preciso que o governo do estado também faça sua parte reduzido o ICMS cobrado pelos combustíveis. �??A Bahia é o único estado que não baixou o ICMS dos combustíveis, que poderia dar uma ajuda substancial na tarifa, mas o governador não tem esse compromisso com a população. Mas a aposta é na Câmara que está diferente. A gente espera que hoje, no calor da sessão ordinária, a gente possa encontrar a busca de consenso. Vamos trabalhar nesse sentido�?�, disse. 

Já o líder do governo na bancada, vereador Paulo Magalhães Jr. (União), preferiu adotar um tom mais firme. Ele acredita que a análise do projeto também atende aos interesses do presidente da Casa, vereador Geraldo Jr. (MDB). �??A Câmara tem que votar, a responsabilidade é toda da Câmara. Interesse do presidente, da cidade, interesse de todos. Acredito que o presidente também tem interesse que vote porque se aumentar a tarifa a responsabilidade vai ser toda da Câmara�?�, disse.

Para o vereador, a ida do prefeito Bruno Reis à Brasília é positiva, mas que este processo �?? o de um subsídio nacional para o transporte público, que deve gerar um crédito de R$ 5 bilhões aos municípios �?? requer tempo. �??E é um tempo que não temos para agora. O prefeito vai ver se consegue votar em Brasília. Tem um acordo e existe a possibilidade de ser votada essa matéria, mas aí vai depender do presidente vetar ou não. Se vetar volta para a Câmara e os deputados podem derrubar. Tem muita coisa para acontecer e pouco tempo para esperar�?�, ponderou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato

Juan Jesus se pronuncia após absolvição de Acerbi em caso de racismo; entenda

O jogador brasileiro Juan Jesus criticou a absolvição de Francesco Acerbi, do Inter de Milão, acusado de supostos insultos racistas em um jogo do Campeonato Italiano. O zagueiro condenou a postura da justiça esportiva do país. “Não me sinto, de forma alguma, protegido por esta decisão. Não entendo como a frase, ‘vá embora preto, você