Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Bahia tem última semana livre antes de maratona de jogos na Série B

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Bahia vai ter o tempo como aliado nos próximos dias. De olho no confronto com o Criciúma, sábado, às 16h30, na Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série B, o tricolor terá a semana cheia para corrigir os erros e fazer os ajustes necessários no time. O período será o último do time antes de emendar uma sequência desgastante.

Entre o mês de junho e o início de julho, o Bahia vai fazer oito jogos em 29 dias. Será praticamente uma partida a cada quatro dias, o que significa menos tempo dedicado exclusivamente aos treinos. A sequência vai ter início contra o Tigre catarinense. Na quarta-feira seguinte, dia 8, o rival será o Sport, também na Fonte Nova.   

O tricolor entra em ação ainda no dia 11, um sábado, contra o Operário, fora de casa, e depois na terça-feira, 14, quando recebe a Chapecoense. Só aí já foram quatro jogos no intervalo de dez dias. Depois do confronto com a Chape, o Esquadrão ganha uma folga e volta a atuar no dia 22 ou 23, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será decidido em sorteio.

Logo após o duelo na Copa do Brasil, a sequência na Série B recomeça diante do Novorizontino, no dia 25, um sábado, e terá Brusque, na terça-feira, 28, e Grêmio, no dia 3 de julho. Com um jogo atrás do outro, o técnico Guto Ferreira sabe que vai ser importante aproveitar o atual momento para deixar o time no melhor nível possível. 

“Nós temos um tempo agora até a partida, mas depois acaba, né? Depois é só jogo, jogo e jogo. Aí, nós precisamos, sim, de conversa, de mostrar nos vídeos, e maturidade para entender rápido as informações”, analisou Guto.
 
Rodallega
Antes de iniciar a maratona de jogos, o Bahia quer aproveitar o tempo disponível para reforçar o elenco. A expectativa principal está sobre o atacante Hugo Rodallega. O colombiano não entra em campo desde a estreia na Série B, no dia 8 de abril. 

Recuperado da lesão na coxa que sofreu durante a vitória sobre o Cruzeiro por 2×0, Rodallega treinou com o grupo pela primeira vez ontem. Ele vai ser avaliado no decorrer da semana e deve ficar à disposição contra o Criciúma.

A situação é parecida com a do atacante Ronaldo. Com dor muscular, ele ficou fora da derrota para o Tombense e será avaliado pelo departamento médico nos próximos dias. O também atacante Raí está na fase de transição após operar dois ossos da mão direita e vai esperar um pouco mais para ser liberado.

Quem tem retorno garantido ao time é o volante Rezende. Um dos destaques do Bahia na Série B, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e agora está disponível. Por outro lado, Guto Ferreira não conta com o atacante Marco Antônio, que está suspenso. 

O mais cotado para ficar com a vaga dele é Vitor Jacaré. Autor de dois gols na Série B, Jacaré tem sido uma espécie de 12º jogador. Ele participou de todas as partidas do time no torneio. 

No setor, o tricolor conta ainda com o garoto Everton, de 20 anos, que entrou durante os confrontos contra Ponte Preta e Tombense. 

Caso Rodallega seja relacionado, Matheus Davó também vira opção para jogar pelos lados do ataque.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo empata com o Juventude e chega a três jogos sem vencer no Brasileiro

O São Paulo empatou sem gols com o Juventude, na noite deste domingo, 26, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Agora,...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o jogo da 15ª rodada da Série B por 1 a 0, em plena Arena Fonte...

Palmeiras empata com o Avaí e desperdiça chance de disparar na liderança do Brasileirão

O Palmeiras empatou por 2 a 2 como Avaí, na tarde deste domingo, 26, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com