Bahia tem última semana livre antes de maratona de jogos na Série B

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Bahia vai ter o tempo como aliado nos próximos dias. De olho no confronto com o Criciúma, sábado, às 16h30, na Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série B, o tricolor terá a semana cheia para corrigir os erros e fazer os ajustes necessários no time. O período será o último do time antes de emendar uma sequência desgastante.

Entre o mês de junho e o início de julho, o Bahia vai fazer oito jogos em 29 dias. Será praticamente uma partida a cada quatro dias, o que significa menos tempo dedicado exclusivamente aos treinos. A sequência vai ter início contra o Tigre catarinense. Na quarta-feira seguinte, dia 8, o rival será o Sport, também na Fonte Nova.   

O tricolor entra em ação ainda no dia 11, um sábado, contra o Operário, fora de casa, e depois na terça-feira, 14, quando recebe a Chapecoense. Só aí já foram quatro jogos no intervalo de dez dias. Depois do confronto com a Chape, o Esquadrão ganha uma folga e volta a atuar no dia 22 ou 23, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será decidido em sorteio.

Logo após o duelo na Copa do Brasil, a sequência na Série B recomeça diante do Novorizontino, no dia 25, um sábado, e terá Brusque, na terça-feira, 28, e Grêmio, no dia 3 de julho. Com um jogo atrás do outro, o técnico Guto Ferreira sabe que vai ser importante aproveitar o atual momento para deixar o time no melhor nível possível. 

�??Nós temos um tempo agora até a partida, mas depois acaba, né? Depois é só jogo, jogo e jogo. Aí, nós precisamos, sim, de conversa, de mostrar nos vídeos, e maturidade para entender rápido as informações�?�, analisou Guto.
 
Rodallega
Antes de iniciar a maratona de jogos, o Bahia quer aproveitar o tempo disponível para reforçar o elenco. A expectativa principal está sobre o atacante Hugo Rodallega. O colombiano não entra em campo desde a estreia na Série B, no dia 8 de abril. 

Recuperado da lesão na coxa que sofreu durante a vitória sobre o Cruzeiro por 2×0, Rodallega treinou com o grupo pela primeira vez ontem. Ele vai ser avaliado no decorrer da semana e deve ficar à disposição contra o Criciúma.

A situação é parecida com a do atacante Ronaldo. Com dor muscular, ele ficou fora da derrota para o Tombense e será avaliado pelo departamento médico nos próximos dias. O também atacante Raí está na fase de transição após operar dois ossos da mão direita e vai esperar um pouco mais para ser liberado.

Quem tem retorno garantido ao time é o volante Rezende. Um dos destaques do Bahia na Série B, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e agora está disponível. Por outro lado, Guto Ferreira não conta com o atacante Marco Antônio, que está suspenso. 

O mais cotado para ficar com a vaga dele é Vitor Jacaré. Autor de dois gols na Série B, Jacaré tem sido uma espécie de 12º jogador. Ele participou de todas as partidas do time no torneio. 

No setor, o tricolor conta ainda com o garoto Everton, de 20 anos, que entrou durante os confrontos contra Ponte Preta e Tombense. 

Caso Rodallega seja relacionado, Matheus Davó também vira opção para jogar pelos lados do ataque.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PRF flagra transporte ilegal de aves silvestres em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta quarta-feira (27), um veículo que levava oito pássaros em uma gaiola de aproximadamente 30 cm de comprimento, durante fiscalizações na BR 116, em Feira de Santana. O automóvel transportava seis papa-capins e dois canários, considerados animais silvestres protegidos por lei.   A ação configura crime ambiental, e o

Daniel Alves deu festa com ‘amigos encapuzados’ logo após conseguir liberdade condicional

Após deixar a prisão em Barcelona, onde estava desde janeiro de 2023, Daniel Alves seguiu para casa, no bairro Esplugues de Llobregat, na última segunda-feira (25). No dia seguinte, ele deu uma festa na residência para celebrar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva, de acordo com jornalistas do programa “Así es la

Técnico da Juazeirense fala após eliminação na Copa do Nordeste: “Não vou defender jogador”

A Juazeirense, do técnico Evandro Guimarães, foi eliminada da Copa do Nordeste em partida contra o Sport, na última quarta-feira (27), pela 8ª e última rodada rodada. A equipe saiu derrotada pelo placar de 3 a 0, na Arena de  Pernambuco. Barletta, Gustavo Lopes e Yan foram os algozes do Cancão na partida em que