Bolsonaro obriga postos a informarem queda no preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou decreto estabelecendo a...

TCU investiga ”abuso de poder político e econômico” da PEC dos auxílios

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU)...

Preso estudante que tirou foto íntima de colega e compartilhou no WhatsApp

Um estudante, de 18 anos, de uma escola estadual...

Boris Johnson é pressionado a deixar liderança do Partido Conservador do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é pressionado a renunciar...

Atleta do Yacht Clube, Celine Bispo se torna única baiana classificada para competição na França

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A nadadora Celine Bispo, de apenas 17 anos, atleta do Yacht Clube da Bahia, se tornou a única atleta baiana classificada nas seletivas nacionais para o Gymnasiade 2022, principal competição esportiva escolar que acontecerá na França. O mundial reúne equipes de mais de 100 países e será realizado entre os dias 14 a 22 de maio, na cidade de Normandia.

 

Essa não é a primeira vez que Celine é destaque mundial. A atleta também já foi convocada anteriormente para representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação. 

 

Segundo Celine, o ambiente esportivo tem sido um lar durante todo esse tempo. “Minha vida gira em torno da natação, é um ambiente que me sinto bem e em ‘casa’ de certa forma”, explica.

 

A jovem nadadora também fala sobre o sentimento de ser a única baiana convocada para a competição. “Por um lado, é triste saber que temos muitos talentos ainda em desenvolvimento aqui na Bahia que infelizmente não passaram. Mas, por outro lado, é muito gratificante e empolgante ter essa responsabilidade de representar muito bem nosso estado”, comenta.

 

A nadadora atualmente conta com um time completo de preparadores e profissionais de diversas áreas, como psicólogo, preparador físico, fisioterapeuta, entre outros. Segundo o treinador da atleta, Murilo Barreto, a rotina de treinos tem sido intensa, com cerca de nove treinos semanais na piscina e três semanais na preparação física.

 

Para Celine, o Yacht Clube tem dado bastante apoio, o que foi fundamental para o seu desenvolvimento enquanto atleta. “Desde sempre o Yacht foi importante tanto na parte logística, quanto na parte multidisciplinar”. Já de malas prontas para a França, ela conta que se sente confiante na conquista de medalhas. “Meu objetivo é fazer as minhas melhores marcas e conquistar medalhas”, completa.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter Casagrande deixa a Rede Globo após 25 anos: ‘Alívio para os dois lados’

Walter Casagrande Júnior anunciou nesta quarta-feira, 6, que está deixando o Grupo Globo após quase 25 anos. Em vídeo publicado no Instagram, o comentarista...

Vitória confirma a contratação do novo diretor Edgar Montemor

O Vitória confirmou a contratação do novo diretor de futebol Edgar Montemor. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Mota nesta quarta-feira (6)...

Libertadores: Turco Mohamed vê Atlético-MG favorito em provável confronto diante do Palmeiras

Antônio Turco Mohamed, treinador do Atlético-MG, deu uma declaração polêmica após a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, diante...