Amargosa: Homem é baleado na porta de casa após discussão em festa

Um homem identificado como Darlan Araújo Cabral da...

Justiça contraria parecer médico e nega internação de adolescente em clínica de obesidade

A Justiça baiana negou um pedido de internação...

Ainda sem condições, Lazaroni segue fora do time do Vitória e não pega o Paysandu

O lateral Guilherme Lazaroni vai desfalcar o Vitória...

Anamma firma acordo com Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente...

Atleta do Yacht Clube, Celine Bispo se torna única baiana classificada para competição na França

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A nadadora Celine Bispo, de apenas 17 anos, atleta do Yacht Clube da Bahia, se tornou a única atleta baiana classificada nas seletivas nacionais para o Gymnasiade 2022, principal competição esportiva escolar que acontecerá na França. O mundial reúne equipes de mais de 100 países e será realizado entre os dias 14 a 22 de maio, na cidade de Normandia.

 

Essa não é a primeira vez que Celine é destaque mundial. A atleta também já foi convocada anteriormente para representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação. 

 

Segundo Celine, o ambiente esportivo tem sido um lar durante todo esse tempo. “Minha vida gira em torno da natação, é um ambiente que me sinto bem e em ‘casa’ de certa forma”, explica.

 

A jovem nadadora também fala sobre o sentimento de ser a única baiana convocada para a competição. “Por um lado, é triste saber que temos muitos talentos ainda em desenvolvimento aqui na Bahia que infelizmente não passaram. Mas, por outro lado, é muito gratificante e empolgante ter essa responsabilidade de representar muito bem nosso estado”, comenta.

 

A nadadora atualmente conta com um time completo de preparadores e profissionais de diversas áreas, como psicólogo, preparador físico, fisioterapeuta, entre outros. Segundo o treinador da atleta, Murilo Barreto, a rotina de treinos tem sido intensa, com cerca de nove treinos semanais na piscina e três semanais na preparação física.

 

Para Celine, o Yacht Clube tem dado bastante apoio, o que foi fundamental para o seu desenvolvimento enquanto atleta. “Desde sempre o Yacht foi importante tanto na parte logística, quanto na parte multidisciplinar”. Já de malas prontas para a França, ela conta que se sente confiante na conquista de medalhas. “Meu objetivo é fazer as minhas melhores marcas e conquistar medalhas”, completa.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatos querem retomar ministérios extintos e ressuscitar pastas, diz coluna

Os quatro candidatos à frente da corrida presidencial - Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT) e Tebet (MDB) - já manifestaram o desejo de recriar ministérios extintos. Enquanto...

Ainda sem condições, Lazaroni segue fora do time do Vitória e não pega o Paysandu

O lateral Guilherme Lazaroni vai desfalcar o Vitória mais uma vez. Agora, contra o Paysandu, no domingo (21), às 16h, no Barradão, pela primeira rodada da segunda fase...

Copa Intercolegial TecToy Jovem Pan dá pontapé inicial em escola da zona sul de SP

A Jovem Pan e a TecToy estão visitando as escolas de São Paulo para promover a edição 2022 da Copa TecToy Jovem Pan, torneio intercolegial que conta com a...