Atendimento da Unidade de Saúde de Canabrava é suspenso após arrombamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) de Canabrava suspenderam o atendimento após o equipamento ser arrombado, na madrugada de hoje (27).

 

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disse buscar um diálogo permanente com os órgãos competentes para ampliar ações de segurança no entorno dos postos que gere.

 

Na ação, fora do horário de funcionamento, os suspeitos do crime invadiram o local e levaram equipamentos médicos, medicamentos, carimbo e um equipamento de celular. 

 

Através de nota, a SMS afirmou que “intensificou a implantação de um sistema de câmeras para videomonitoramento das unidades”. “No momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema”, afirmou a pasta. 

 

“A Secretaria da Saúde repudia veementemente a violência que afeta sobremaneira a sociedade soteropolitana, lamenta os transtornos ocasionados e reitera que segue atenta e atuante no sentido de minimizar os danos nos serviços de saúde, e aumentar a segurança de colaboradores, profissionais e usuários do SUS em Salvador”, ressaltou a SMS.

 

Por conta de outras situações de violência em unidades de saúde da capital baiana, trabalhadores municipais vão promover uma paralisação de 72 horas na próxima terça-feira (31). 

 

Na data, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os funcionários irão “cruzar os braços” para protestar contra as ocorrências.

 

Uma assembleia na última terça-feira (24) decidiu pela mobilização. Os manifestantes reivindicam também um reajuste de 50,07% em seus salários, um incremento no auxílio alimentação e mudanças no modelo de concessão do vale transporte.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...