Thaciano volta ao Grêmio e ficará disponível a partir de 18 de julho

O volante Thaciano, ex-Bahia, está de volta ao...

Após bug em foto de Lula, bolsonaristas sugerem edição e petista apresenta ‘prova’

Um bug (erro) gerado por um recurso de...

Ex-BBB Carla Diaz relembra diagnóstico de câncer: “Precisei me fechar”

A atriz Carla Diaz usou as redes sociais na...

Consórcio que administra Maracanã proíbe faixas do Vasco

O consórcio Maracanã, que administra o estádio, impediu...

Atendimento da Unidade de Saúde de Canabrava é suspenso após arrombamento

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) de Canabrava suspenderam o atendimento após o equipamento ser arrombado, na madrugada de hoje (27).

 

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disse buscar um diálogo permanente com os órgãos competentes para ampliar ações de segurança no entorno dos postos que gere.

 

Na ação, fora do horário de funcionamento, os suspeitos do crime invadiram o local e levaram equipamentos médicos, medicamentos, carimbo e um equipamento de celular. 

 

Através de nota, a SMS afirmou que “intensificou a implantação de um sistema de câmeras para videomonitoramento das unidades”. “No momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema”, afirmou a pasta. 

 

“A Secretaria da Saúde repudia veementemente a violência que afeta sobremaneira a sociedade soteropolitana, lamenta os transtornos ocasionados e reitera que segue atenta e atuante no sentido de minimizar os danos nos serviços de saúde, e aumentar a segurança de colaboradores, profissionais e usuários do SUS em Salvador”, ressaltou a SMS.

 

Por conta de outras situações de violência em unidades de saúde da capital baiana, trabalhadores municipais vão promover uma paralisação de 72 horas na próxima terça-feira (31). 

 

Na data, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os funcionários irão “cruzar os braços” para protestar contra as ocorrências.

 

Uma assembleia na última terça-feira (24) decidiu pela mobilização. Os manifestantes reivindicam também um reajuste de 50,07% em seus salários, um incremento no auxílio alimentação e mudanças no modelo de concessão do vale transporte.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após bug em foto de Lula, bolsonaristas sugerem edição e petista apresenta ‘prova’

Um bug (erro) gerado por um recurso de fotografia gerou uma teoria da conspiração entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro neste sábado...

Consórcio que administra Maracanã proíbe faixas do Vasco

O consórcio Maracanã, que administra o estádio, impediu o Vasco de exibir faixas institucionais na partida contra o Sport, pela 15ª rodada da...

Lula sobre PEC Kamikaze: ‘Igual sorvete: chupou, acabou’

 Em viagem a Salvador, Bahia, neste sábado (2/7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)...