Baianos Erlon de Souza e Filipe Santana conquistam ouro no Pan de Canoagem

Os baianos Erlon de Souza e Filipe Santana...

Bruno Reis pede que comissões da Câmara de Vereadores sejam reestabelecidas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou...

Farmácias do interior de Minas sofrem tentativas de ‘assalto pelo telefone’

O golpe do assalto pelo telefone provocou pânico na...

Bombardeio russo próximo à central nuclear de Zaporizhia deixa ao menos 13 mortos

Ao menos 13 civis morreram após um bombardeio na...

Aras arquiva ação de Bolsonaro contra Moraes por ‘abuso de autoridade’

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O procurador-geral da República, Augusto Aras, arquivou a notícia-crime apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por “abuso de poder”. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26/5).
“Em face do exposto, tendo em vista o aspecto formal descrito e para evitar duplicidade de procedimentos, determino o arquivamento desta notícia-crime”, escreveu Aras.
Jair Bolsonaro acusa Alexandre de Moraes de cometer “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais” e de “abuso de autoridade”.
A ação foi rejeitada pelo ministro do STF Dias Toffoli que afirmou que os argumentos do chefe do Executivo “não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito”. Segundo o magistrado, Moraes não cometeu nenhum delito por ser relator dos inquéritos que envolvem o presidente.
Bolsonaro chegou a apresentar, nesta semana, um recurso em objeção à decisão de Toffoli de arquivar o processo. Segundo a defesa do presidente, o pedido de investigação deveria ter sido encaminhado diretamente à Procuradoria Geral da República (PGR) e não para relatoria de Toffoli. O recurso apresentado nesta terça-feira também recomenda que a ação possa ser levada ao plenário do Supremo para apreciação dos magistrados sobre o tema, caso a PGR não revise a matéria.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis pede que comissões da Câmara de Vereadores sejam reestabelecidas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou a falar da forma como o presidente da Câmara de Vereadores da capital baiana, Geraldo Jr. (MDB), tem conduzido os...

Multimarcas Jeté inaugura nova loja. Confira achados de moda casual

Mineira radicada em Brasília, Raquel Jones é uma empresária de moda renomada, principalmente no ramo de roupas esportivas. Agora, mais um passo é dado na trajetória empreendedora: a inauguração...

STF: Rosa Weber é eleita presidente e vai substituir Fux

 A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10/8) a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela ocupará o posto de Luiz Fux e ficará no cargo até...