Aos 17 anos, jogador inglês se declara gay: ‘Quero ser um modelo ao fazer isso’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Três meses após a assinatura do seu primeiro contrato como jogador profissional, o atacante inglês Jake Daniels foi o assunto de manchetes esportivas ao redor do mundo. O atleta do Blackpool, da segunda divisão inglesa, se declarou gay e afirmou que quer ser um exemplo para outros atletas gays que ainda não se sentem confiantes em assumir sua orientação sexual.

A declaração foi dada durante uma entrevista para a emissora britânica emissora Sky Sports. Na conversa, Daniels afirmou que odiou ter que mentir durante toda a sua vida e antes sentia a necessidade de ter que mudar para se encaixar nos padrões da sociedade.

“Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar”, completou o jogador.

A primeira vez que falou sobre o assunto foi quando se abriu para sua mãe e sua irmã, logo depois de uma partida pelo Blackpool, quando ele havia marcado quatro gols no jogo.

Para se ter uma ideia do feito de Jake, ele foi o primeiro jogador a se assumir homossexual desde a década de 1990, quando Justin Fashanu revelou que era gay em uma entrevista ao jornal The Sun.

Fashanu atuou por clubes como Manchester City, West Ham, Southampton e Norwitch City, onde teve sua melhor passagem. Ao se assumir gay o jogador passou a sofrer com uma série de abusos e preconceitos no ambiente do futebol. Três anos após sua revelação, Justin Fashanu foi encontrado morto em sua casa, em Londres, junto a um bilhete.

Sobre o apoio dos colegas de clubes, Jake afirmou que o capitão do Blackpool, Chris Maxwell, foi importante neste processo. “Chris Maxwell foi uma das principais pessoas para quem contei e também me fez muitas perguntas. No final, ele apenas disse: “Estou tão orgulhoso de você”. Significou muito. Eu gosto quando as pessoas fazem perguntas. Eu só quero colocar tudo para fora e que as pessoas ouçam a minha história”, afirmou o atacante.

Falando do seu desempenho em campo, Jake Daniels surge como uma promessa do clube da cidade litorânea de mesmo nome, que tem 150 mil habitantes. Nas divisões de base o atacante chegou a marcar mais de 30 gols em uma temporada. Profissionalmente, ele fez sua estreia na última semana, quando entrou no segundo tempo na derrota do Blackpool por 5 a 0, contra o Peterborough. O time de Daniels terminou a temporada em 16º lugar.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Zico é homenageado e recebe placa da prefeitura de Itabuna

Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico foi homenageado pela Prefeitura de Itabuna nesta quinta-feira (18). Em meio às obras do Estádio Municipal Luiz Viana Filho, o Itabunão, o ex-jogador recebeu uma placa das mãos de Alcântara Pellegrini, titular da Secretaria de Esportes e Lazer, em nome do prefeito Augusto Castro (PSD).   "Estamos

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Um homem, de 51 anos, foi preso acusado de manter em cárcere privado o tio, um idoso de 82 anos, em Carinhanha, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Segundo informou nesta quarta-feira (18) o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a prisão ocorreu após denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA), a partir de

“Se não fui convidado não preciso ir”, diz Colbert após ausência em lançamento de pré-candidatura de Zé Ronaldo

Ausência sentida no lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (União) para a prefeitura de Feira de Santana, o chefe do Executivo da Princesa do Sertão, Colbert Martins (MDB), revelou que não foi convidado para o evento.  Em entrevista ao Bahia Notícias durante a abertura da Micareta de Feira nesta quinta-feira (18), o gestor não demonstrou