TAGS

�??Agiram com crueldade�?�, diz esposa de homem morto em viatura da PRF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A esposa de Genivaldo de Jesus Santos, morto durante abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal nessa quarta-feira (25/5), em Umbaúba (SE), afirmou que os policiais agiram �??com crueldade�?� ao lidar com o marido.

�??Eu não chamo nem de fatalidade. Isso aí foi um crime mesmo, eles agiram com crueldade pra matar mesmo�?�, disse Maria Fabiana dos Santos (foto em destaque) em entrevista à TV Sergipe.

Veja vídeo da ação de integrantes da PRF:

Segundo a viúva, o homem tinha esquizofrenia e, por isso, tomava remédios controlados há 20 anos. Segundo ela, Genivaldo nunca demonstrou comportamento agressivo.

�??Eu vivo com ele há 17 anos, ele tem 20 anos que tem o problema dele. Nunca agrediu ninguém, nunca fez nada de errado. Sempre fazendo as coisas pelo certo. E num momento desses pegaram ele e fizeram o que fizeram�?�, desabafou.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Policiais montaram uma espécie de �??câmara de gás�?� em uma viatura e prenderam o homem, que não resistiu à ação.

PRF Em nota, a PRF informou ter instaurado um procedimento para apurar a conduta dos agentes envolvidos. �??Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No entanto, durante o deslocamento, passou mal, foi socorrido e levado para o Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito�?�, detalhou a corporação.

O Metrópoles apurou que ao menos três servidores estavam no local durante a ação.

A PRF alegou também que a vítima resistiu �??ativamente�?� à abordagem e que teriam sido �??empregadas técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção�?� para tentar contê-lo.

Familiares, no entanto, alegam que não houve resistência por parte de Genivaldo. �??Na hora que foi abordado, ele levantou as mãos, levantou a camisa e mostrou que não estava com arma nenhuma�?�, disse o sobrinho Wallison de Jesus, que estava no local e presenciou a abordagem.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post �??Agiram com crueldade�?�, diz esposa de homem morto em viatura da PRF apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...