Adolescente é apreendida por guardar drogas e arma para traficante em MG

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a menor afirmou que as drogas encontradas na casa dela estavam sendo guardadas para um traficante, mas não quis passar mais informações. O namorado dela, de 23 anos, também foi conduzido para a Delegacia.

 
O caso aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (27/5). Após denúncia anônima, os policiais foram até a casa da menor e encontraram o namorado dela na porta; tanto ele, quanto sua mãe, confirmaram que ela morava na parte de cima da residência, mas que não tinham conhecimento do fato.
 
A dona da casa, sogra da adolescente, liberou então a entrada dos policiais, que encontraram a menor dormindo em um dos quartos. Ainda de acordo com a polícia, foram encontradas 66 buchas e mais 1 kg de maconha; 286 pinos e uma porção de cocaína, além de uma balança de precisão.
Com a ajuda de um cão farejador, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo, que estava em um colchão; a adolescente afirmou que a arma também é do mesmo traficante que ela mencionou sobre as drogas.
 
“Ao ser indagada, a adolescente relatou que estaria guardando os materiais ilícitos para um traficante local, contudo se negou a fornecer mais dados sobre ele. Foi acionado a ROCCA para o emprego do cão farejador no local, sendo encontrado pela cadela empregada, escondido em um colchão, uma arma de fogo. A adolescente informou que o referido armamento pertencia à mesma pessoa que a mandou guardar as drogas”, explicou a PM.
 
A adolescente foi apreendida e o namorado dela conduzido como suspeito. “Ambos foram apresentados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis, juntamente com a responsável legal da adolescente”, encerrou a PM.
 
Iago Almeida / Especial ao EM

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no