Pablo Marçal acusa PT de tentar sabotar sua candidatura: ‘Não cansa de roubar’

Nesta quarta-feira, o programa Pânico recebeu o empresário Pablo...

Exposição na sede da GGB apresenta 24 LGBTs ‘históricos’ da Bahia

Uma exposição na sede do Grupo Gay da...

Nos 110 anos de nascimento de Jorge Amado, relembre obras que inspiraram filmes

Jorge Amado, considerado um dos maiores escritores brasileiros,...

Homem é preso em operação contra pornografia infantil na Bahia

Um homem foi preso em uma operação para...

Acusados de chacina em Itamaraju são condenados à mais de 60 anos de prisão

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Três homicídios, qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas e três homicídios tentados, qualificados por motivo fútil.

A acusação é de tirar a vida de Maria da Glória da Pena, Elenílson Pena de Jesus e Evandro Pena de Jesus. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos.

A tese do MP, acatada pelo júri, foi sustentada pelos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Caroline Stange e a sentença estabelecida pelo juiz Rodrigo Alves Rodrigues.

As penas condenatórias dos dois somam 143 anos de cumprimento inicial em regime fechado. A condenação aconteceu no último dia 17 de maio.

Vanderley Pereira Reis foi condenado ao cumprimento da pena de 77 anos, em regime inicial fechado. Já Erly Ferreira Lima, pegou 66 anos de prisão.

Os dois foram condenados pela autoria de três mortos e três tentativas de homicídio, na chacina ocorrida no dia 21 de setembro de 2012, no bairro Liberdade, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

O crime foi cometido na casa de uma parente das vítimas, motivado por uma briga, iniciada num bar, no mesmo bairro onde as vítimas moravam.

A companheira de Erly, um dos condenados, por ciúmes, entrou em luta corporal com a filha de Maria, uma das vítimas. Durante a briga, o condenado ameaçou um dos homens que ficaram feridos, por causa de xingamentos que ele teria sofrido.

A briga foi separada. Horas depois, os condenados, acompanhado por outras pessoas, foram até a casas de duas das vítimas, onde cometeram os crimes.

Fonte: G1

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas submetralhadoras e mais de 2 quilos de drogas são apreendidas em Itamaraju

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, por uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após rondas pelo bairro Italage, em Itamaraju. Durante rondas, a guarnição...

Guarda municipal de Itamaraju é encontrado morto

A principal hipótese é de suicídio. José Viana das Virgens (conhecido como 'Esquerdinha') há dois dias não era visto por vizinhos. O corpo dele foi encontrado na tarde deste sábado...

Bicho-preguiça encontrado em Itamaraju é solto no Parque Descobrimento

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) resgatou nesta quinta-feira (04) um bicho-preguiça na área urbana de Itamaraju, que foi devolvido imediatamente ao seu habitat natural. O mamífero...