Boris Johnson é pressionado a deixar liderança do Partido Conservador do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é pressionado a renunciar...

Walter Casagrande deixa a Rede Globo após 25 anos: ‘Alívio para os dois lados’

Walter Casagrande Júnior anunciou nesta quarta-feira, 6, que está...

Senado autoriza projeto que garante IPVA zero para motos de até 170 cilindradas

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (6)...

Horóscopo de 7/7: veja previsões para esta quinta-feira

Data estelar: Lua quarto crescente em Libra. O olhar...

Acusados de chacina em Itamaraju são condenados à mais de 60 anos de prisão

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Três homicídios, qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas e três homicídios tentados, qualificados por motivo fútil.

A acusação é de tirar a vida de Maria da Glória da Pena, Elenílson Pena de Jesus e Evandro Pena de Jesus. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos.

A tese do MP, acatada pelo júri, foi sustentada pelos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Caroline Stange e a sentença estabelecida pelo juiz Rodrigo Alves Rodrigues.

As penas condenatórias dos dois somam 143 anos de cumprimento inicial em regime fechado. A condenação aconteceu no último dia 17 de maio.

Vanderley Pereira Reis foi condenado ao cumprimento da pena de 77 anos, em regime inicial fechado. Já Erly Ferreira Lima, pegou 66 anos de prisão.

Os dois foram condenados pela autoria de três mortos e três tentativas de homicídio, na chacina ocorrida no dia 21 de setembro de 2012, no bairro Liberdade, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

O crime foi cometido na casa de uma parente das vítimas, motivado por uma briga, iniciada num bar, no mesmo bairro onde as vítimas moravam.

A companheira de Erly, um dos condenados, por ciúmes, entrou em luta corporal com a filha de Maria, uma das vítimas. Durante a briga, o condenado ameaçou um dos homens que ficaram feridos, por causa de xingamentos que ele teria sofrido.

A briga foi separada. Horas depois, os condenados, acompanhado por outras pessoas, foram até a casas de duas das vítimas, onde cometeram os crimes.

Fonte: G1

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor Jadilson Gomes morre em Itamaraju

Jadilson Gomes de Souza Prates morreu na tarde desta quarta-feira (15), na casa onde morava, em Itamaraju. Diagnosticado com câncer, não resistiu à uma parada...

Itamaraju: Câmara aprova PL que regulariza débitos fiscais

A Câmara de Vereadores de Itamaraju aprovou na terça-feira (315) o Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e que...

Gil Mototáxi é morto à tiros em Itamaraju

O crime aconteceu por volta das 02h00 da madrugada desta quarta-feira (25). Gideon da Silva Romão (29 anos) foi morto na casa da mãe, localizada...