‘Acorda Pedrinho’: saiba qual a história da música que virou hit no Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Desde uma propaganda no início dos anos 2000 que o nome ‘Pedrinho’ não ficava tão em alta. Só que desta vez não se trata de uma criança cuja casa é o melhor lugar para fazer cocô, mas sim um dorminhoco que está prestes a perder um campeonato.

A história é contada através de uma música da banda curitibana Jovem Dionísio, que virou hit nas redes sociais.

Mas afinal, quem é Pedrinho e qual campeonato seria esse? A resposta está num bar simples do bairro de Juvevê, em Curitiba. 

O local, chamado Bar do Dionísio, sempre foi frequentado pelos amigos de faculdade Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam, todos músicos, que resolveram batizar a banda em homenagem ao local.

Pedrinho é um senhor que frequenta o bar há mais de 20 anos. Sua marca registrada, além das partidas em campeonatos de sinuca, são as sonecas que tira entre uma cerveja e outra.

Daí a inspiração para o refrão da canção que já tem mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube e mais de 11 milhões de streams no Spotify.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em post emblemático, pastor ameaça contar o que sabe: “tanta coisa para falar”

O pastor, conferencista, escritor e apresentador do Eu Acredito Podcast, Fábio Santos, da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba-PR, fez uma publicação nos stories do seu perfil no Instagram, que rapidamente repercutiu por todo o estado e deixou em alerta a cúpula da IEADC. Citando Eclesiastes 3:2, Fábio escreveu que “Há tempo de nascer, e

Davi Passamani é condenado por violência contra a dignidade sexual

O pastor Davi Passamani, ex-presidente da Igreja Casa, em Goiânia, foi condenado a pagar R$ 50 mil em danos morais por assédio moral no contexto de violência contra a dignidade sexual, nesta terça-feira (26), em uma decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O valor será direcionado a uma

Ex-trans, Carlos Emanuel teve uma recaída?

Internautas querem saber o que aconteceu com Carlos Emanuel, dono do perfil ‘Catty Lares’, que decidiu abrir mão de uma vida como trans, se batizou e estava contando seu testemunho. Recentemente, ele compartilhou com seus mais de 1,4 milhões de seguidores como foi o processo de retirada dos seios, o que repercutiu nas redes sociais