PGDF divulga lista de desempate em concurso para técnico e analista

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) divulgou, na manhã...

Após par romântico em novela, Glória Pires posa ao lado de galã

Um reencontro pegou o público de surpresa, nessa terça-feira...

A lista de aparelhos compatíveis com o 5G

A partir da zero hora, desta quarta-feira, entrou em...

Carro invade ponto de ônibus, atropela quatro e mata um

 Um carro bateu contra um ponto de ônibus em...

Abuso sexual de menores no mundo gamer é tema de live nesta segunda

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O mundo dos jogos digitais pode ser um espaço de muitas oportunidades, aprendizados e de superação de fronteiras, especialmente para o público jovem. Da mesma maneira, ele também pode ser um ambiente com vulnerabilidades e situações que podem trazer prejuízos irreversíveis à saúde mental dos jogadores.

 

Como parte das ações de conscientização do Maio Laranja, mês em que se reitera a necessidade do combate ao abuso e à exploração sexual de menores no Brasil, a startup baiana Beyond Digital Sports (BDS) e a Prefeitura de Salvador realizarão nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, uma live para discutir medidas efetivas de prevenção ao problema no universo gamer.

 

O debate será transmitido nos canais da BDS no YouTube e Instagram. Participam da ação o fundador da startup, Lukas LKZ Walter; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; e a cosplayer Gio August, uma das influenciadoras da BDS e protagonista dos VTs da campanha veiculados pela startup em suas redes sociais.

 

A live debaterá questões como a sexualização de personagens em games; a invasão de jogos infantis por pedófilos; ferramentas gamificadas para orientação de menores; mulheres que se disfarçam em personagens masculinos para evitar o assédio; homens que criam personagens femininas para a prática do assédio. Na ocasião, os cidadãos serão convocados, caso presenciem qualquer ato de violência, abuso ou exploração infantil dentro, ou fora da internet, a denunciar o crime.

 

Também será feito um questionário on-line para levantar dados sobre gamers que sofrem abusos. Um dos posts explicará o termo “grooming” para mostrar como adultos podem aliciar e manipular menores na internet.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGDF divulga lista de desempate em concurso para técnico e analista

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (6/7), o resultado do desempate final de notas referente ao concurso público para...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro...

Pré-candidatos já podem iniciar campanhas dentro dos partidos

A partir desta quarta-feira, 6, os pré-candidatos já podem fazer campanha eleitoral interna para serem escolhidos nas convenções partidárias com o intuito de disputarem...