Eduardo Bolsonaro ironiza live de Lula: ‘Alguém do marketing vai rodar’

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais,...

Vitor Pereira não teme ser demitido do Corinthians: ‘Sabe quanto dinheiro tenho no banco?’

O técnico Vitor Pereira polemizou neste sábado, 13, ao...

‘Rumo ao acesso’, avisa Marco Antônio, autor de dois gols contra o Brasil-RS

Cria das categorias de base do Vitória, o...

Um dia para celebrar a democracia no Brasil

O dia 11 de agosto de 2022 vai...

Vereadores discutem a instalação do subgrupamento dos bombeiros em Itamaraju

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Na reunião desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Itamaraju, o presidente da Casa, Rubens do Hospital (PSDB), destacou a importância da instalação do subgrupamento de Bombeiros Militar no município, que está praticamente definida. Na semana passada, ele participou de reunião com representantes do governo municipal, do legislativo e do 18º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), sediado em Teixeira de Freitas.

04 Reuniao Grupamento Em Itamaraju Acom 2
Reunião para discutir a instalação do Subgrupamento dos Bombeiros em Itamaraju

O encontro, realizado em Itamaraju, teve a participação do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), do secretário municipal de Administração, Léo Oss, do comandante do 18ºGBM, tenente-coronel Antônio Helber Viana, além de outros representantes do governo municipal e do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, foi aprovado o local para instalação da sede provisória do subgrupamento, que será vinculado ao 18ºGBM.

“O local já foi vistoriado, restando somente agora os detalhes finais para a implantação dessa unidade, que será de grande importância para Itamaraju”, informou Rubens do Hospital, que participou também de reunião em Salvador com o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que avalizou a instalação do subgrupamento em Itamaraju.

03 Reuniao Grupamento Em Salvador Acom 1
Reunião com presença de representantes dos poderes legislativo e executivo de Itamaraju

“A vinda do subgrupamento de bombeiros é um sonho da população de Itamaraju, que está sendo realizado graças ao esforço da administração municipal e também da Câmara de Vereadores e da sociedade em geral”, ressaltou o vereador.

De acordo com o presidente do legislativo, a instalação da unidade facilitará a assistência do órgão ao município, tendo em vista que não haverá mais a necessidade do deslocamento da equipe de bombeiros de Teixeira de Freitas para Itamaraju. “Isso irá facilitar bastante não somente o atendimento às chamadas dos moradores, mas também as vistorias”, afirmou.

05 Reuniao Grupamento Em Salvador Acom 2
Processo para a instalação do subgrupamento está bastante avançado

O crescimento populacional e o desenvolvimento econômico do município contribuem para a implantação do órgão, segundo Rubens do Hospital. “Itamaraju tem aproximadamente 70 mil habitantes, fator que influencia muito a aquisições como essa. Temos ainda investimentos na agricultura, no comércio e na indústria, que também contribuem para o desenvolvimento do município”, destacou o presidente da Câmara.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas submetralhadoras e mais de 2 quilos de drogas são apreendidas em Itamaraju

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, por uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após rondas pelo bairro Italage, em Itamaraju. Durante rondas, a guarnição...

Guarda municipal de Itamaraju é encontrado morto

A principal hipótese é de suicídio. José Viana das Virgens (conhecido como 'Esquerdinha') há dois dias não era visto por vizinhos. O corpo dele foi encontrado na tarde deste sábado...

Bicho-preguiça encontrado em Itamaraju é solto no Parque Descobrimento

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) resgatou nesta quinta-feira (04) um bicho-preguiça na área urbana de Itamaraju, que foi devolvido imediatamente ao seu habitat natural. O mamífero...