RMS: Durante operação contra maus-tratos 4 homens são presos e 120 aves são resgatadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Quatro homens foram presos na manhã deste sábado (9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com eles foram apreendidas 120 aves silvestres. A prisão faz parte de uma operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de animais silvestres.

 

De acordo com as informações divulgadas pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), entre as espécies apreendidas estão canário da terra, papa-capim, pássaro preto, cardeal, azulão, sangue de boi, sabiá, chapéu de couro, dentre outras.

 

O major Sérgio Dias, responsável pela operação,  sinalizou que um dos presos foi preso pela Coppa em 2015 pelo mesmo crime, mas responde em liberdade. “Por ser um crime de menor potencial ofensivo, essas pessoas são soltas e voltam a reincidir no crime”, explicou.

 

De acordo com o Portal G1, Dias comentou ainda que, além de prejudicar o ecossistema, esse tipo de crime coloca em risco os seres humanos. “Muitos animais silvestres são hospedeiros de vírus que causam doenças como a febre amarela, leishmaniose e toxoplasmose”, pontuou. Os suspeitos, as aves e os materiais apreendidos na ação foram levados à 22ª delegacia de Simões Filho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...