Pré-candidatos já podem iniciar campanhas dentro dos partidos

A partir desta quarta-feira, 6, os pré-candidatos já podem...

Gerente de facção que atua em Brotas é preso durante abordagem policial

Um homem que é apontado como liderança de uma...

Homem é preso após usar arma de brinquedo para assaltar turista na Praia do Flamengo

Uma turista paraense teve o celular roubado enquanto...

Vendas de veículos novos crescem 0,22% no país

As vendas de veículos automotores novos tiveram alta de...

Red Bull faz dobradinha e Verstappen vence GP em Ímola; Alonso abandona

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Max Verstappen foi o protagonista da Fórmula 1 no GP da Emilia-Romagna, em Ímola-ITA. O holandês da Red Bull liderou do início ao fim a corrida deste domingo, e saiu da quinta posição para a vice-liderança no campeonato de pilotos, com agora 58 pontos.

Em segundo ficou o mexicano Sergio Pérez. O britânico Lando Norris completou o pódio. O percurso ficou marcado pelos abandonos de Sainz e Alonso, que tiveram problemas na pista.

A próxima corrida está marcada para o dia 8 de maio, às 16h30 (de Brasília) no GP dos Estados Unidos, em Miami. Na sexta, dia 6, ocorrem dois treinos livres, às 15h30 e 18h30. No sábado, o treino livre é às 14 horas e o classificatório às 17 horas.

Verstappen fez ótima largada e disparou na ponta, com Leclerc perdendo a vice-liderança para Pérez. Entre uma volta e outra, foi ultrapassado por Norris, mas retornou à terceira posição.

Com a pista ainda úmida, Ricciardo acabou indo para cima de Sainz e tirou o piloto da pista. A bandeira amarela apareceu cedo. O australiano foi para os boxes reparar os danos, enquanto o espanhol da Ferrari abandonou a corrida, sua segunda desistência consecutiva na temporada.

Quem partiu bem foi George Russell, que subiu da 11ª colocação para a sexta. Já Hamilton, que largou em 14º, assumiu o 11º lugar nas primeiras voltas, mas não conseguiu segurar o resultado.

O outro espanhol do percurso, Fernando Alonso, também deixou o GP. Na ultrapassagem de Hamilton sobre o piloto, um grande pedaço da lateral do carro da Alpine se partiu e voou.

A partir da volta 12, uma disputa entre Mercedes e Haas protagonizaram boa parte da corrida. Russell e Magnussen lutavam pelo quinto lugar e depois Bottas também chegou atrás para participar.

O britânico, de tanto insistir, conseguiu ultrapassar o duro adversário e firmou sua quinta colocação. A briga ficou por conta dos outros dois pilotos.

Na volta 19, Ricciardo faz sua segunda visita aos boxes, trocando os pneus intermediários pelos médios. Vettel, Albon e Gasly fizeram o mesmo.

Enquanto Verstappen mantinha a liderança, Pérez conseguiu ultrapassar Leclerc para recuperar a segunda colocação logo após a saída do pit lane.

Faltando 30 voltas para o fim, Verstappen liderava com muita tranquilidade e abria 10s de vantagem sobre Pérez.

O clima não estava bom para Magnussen. Tsunoda colocou por fora e assumiu a sétima posição. Hamilton brigava pela P14 e seu companheiro, Russell, andou tranquilamente na P5.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sainz conquista primeira pole da carreira e larga na ponta em Silverstone

O espanhol Carlos Sainz surpreendeu e conquistou a primeira pole position da carreira. Neste sábado, em Silverstone, o piloto da Ferrari cravou o tempo...

Casagrande é pole na 5ª etapa da Stock Car e larga vantagem de Daniel Serra

Gabriel Casagrande, líder da Stock Car, conseguiu um enorme resultado na quinta etapa da corrida, realizada nesta manhã, no Velopark. Ao marcar 56s191 em...

Piquet repete termo racista e é homofóbico contra Hamilton em novo vídeo

Um novo trecho da entrevista dada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet ao canal de YouTube "Motorsports Talks" foi publicado na noite dessa...