Autor Salman Rushdie é alvo de facadas no pescoço e no abdômen em atentado

WALTER PORTOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O autor anglo-indiano...

Estes são os quatro signos mais independentes do zodíaco

É muito normal depender do apoio dos outros para...

Bárbara Coelho relata susto com cheiro forte e tontura em carro de aplicativo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora do Esporte...

Brumado: Motorista foge sem prestar socorro após acidente na BA-148

O motorista de um veículo de passeio fugiu...

Presidente do Consaúde anuncia abertura da policlínica regional aos sábados

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Com dinheiro em caixa, os prefeitos integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE) concordaram com a contratação de mais médicos para atender, também aos sábados, a população dos treze municípios da região.

O reforço no atendimento se deve à situação financeira do Consaúde, atualmente, com saldo de R$ 2.300.000 de reais.

Mais oito médicos serão contratados para o funcionamento, aos sábados, da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas. O objetivo é reduzir, ainda mais, a demanda da população pelos serviços de alta e médica complexidade de saúde.

Policlinica em Teixeira de Freitas Foto Mateus Pereira GOVBA
Policlínica em Teixeira de Freitas – Foto_Mateus Pereira_GOVBA

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (08), durante encontro de prefeitos do extremo sul na reunião de prestação de contas do 1º trimestre de 2022 do Construir e Consaúde.

Segundo o Presidente do Consaúde, Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), “com esse dinheiro em caixa é possível custear a operação e os pagamentos de serviços e pessoal, ampliando a oferta de exames e atendimentos na Policlínica Regional com a abertura aos sábados”, disse.

O prefeito reforçou que “com o funcionamento aos sábados, a estrutura pública de saúde dos municípios do extremo sul da Bahia passam a contar com uma maior oferta de 20% nos atendimentos”, realçou.

MAIS ATENDIMENTOS – Ainda de acordo com Silvio Ramalho, “a meta é superar o aumento nos atendimentos. Só pra ter uma ideia, na comparação do primeiro trimestre 2022/2021, conseguimos realizar 1600 consultas à mais que no ano anterior”, destacou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sílvio Ramalho e Manrick Teixeira se reelegem presidentes de consórcios do extremo sul

A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Construir, localizado em Teixeira de Freitas, definindo a gestão dois dois consórcios regionais durante o biênio 2023/2024. Silvio...

Prefeitos do extremo sul se reúnem para prestação de contas dos consórcios Consaúde e Construir

A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (08), na sede do Consórcio Construir, em Teixeira. Presença dos prefeitos Manrick Teixeira (Vereda), Silvio Ramalho (Caravelas), Robertinho (Mucuri), Zico de Baiato (Alcobaça),...

Municípios da Costa das Baleias são certificados e incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

  O munícipio de Mucuri está integrando oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Mucuri faz parte da região turística Costa das Baleias e do Plano de Regionalização do Turismo. A...