DF tem 116 casos confirmados de monkeypox, aponta Secretaria de Saúde

O Distrito Federal tem 116 casos confirmados de monkeypox...

Urnas: o que é e como funciona a fiscalização do código-fonte

Investigado por: Correio Braziliense e Jornal Plural Comprova Explica: O...

Homem sofre queimaduras ao encostar em fios de alta tensão de antigo motel

Um homem de 30 anos sofreu várias queimaduras no...

Adolescentes criam mosaico gigante da bandeira ucraniana para ajudar o país

Adolescentes norte-americanos e moradores de Chicago criaram um mosaico...

Lula e Bolsonaro tem empate técnico na disputa em São Paulo; maioria desaprova gestão

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A disputa presidencial em São Paulo tem empate técnico entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o levantamento feito pela Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Lula tem 21,3% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 20,6%, no formato espontâneo. 

 

Além deles, no estado, foram citados Sérgio Moro (UB) com 2,6%, Ciro Gomes (PDT) com 1,3% das intenções, João Dória (PSDB) por 0,4% do público, Simone Tebet (MDB) com 0,4% e André Janones (Avante) que recebeu 0,2% das menções de voto. Outros 39,9% não sabem ou não responderam e 0,3% citaram outros nomes na pesquisa. 

 

Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro tem na população paulista uma maior desaprovação com a gestão federal. Ao todo, 55,1% da população do estado desaprovam a gestão, com 40% de aprovação. Outros 4,9% não souberam responder ou não opinaram. Para 38,5% dos paulistas a gestão do presidente Bolonaro é péssima, segundo o levantamento. 

 

A amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,3% para os resultados gerais.De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-002214/2022.

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1820 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda domiciliar mensal e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, face a face, com eleitores com 16 anos ou mais em 78 municípios entre os dias 27 e 31 de março de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié: PM apreende cerca de 130 quilos de maconha em bagageiro de ônibus turístico

128 tabletes de maconha foram apreendidos na noite deste domingo (14), na Avenida Otávio Mangabeira, no município de Jequié. O flagrante foi realizado por equipes do 19º Batalhão...

DF tem 116 casos confirmados de monkeypox, aponta Secretaria de Saúde

O Distrito Federal tem 116 casos confirmados de monkeypox e 127 suspeitos. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15/8), pela Secretaria de Saúde do DF. Outros 154 pacientes tiveram...

Urnas: o que é e como funciona a fiscalização do código-fonte

Investigado por: Correio Braziliense e Jornal Plural Comprova Explica: O código-fonte das urnas eletrônicas é a linguagem de computador em que os aparelhos são programados. Para garantir que não haja...