Libertadores: Athletico esbarra em goleiro e estreia com empate em Caracas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Athletico estreou na Libertadores com um empate sem gols. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou o Caracas, da Venezuela, fora de casa, e não saiu do 0 a 0. Melhor no jogo, o Furacão criou as chances mais perigosas da partida, mas não conseguiu passar por Baroja, goleiro adversário que teve grande atuação e parou o ataque brasileiro.
Com o ponto conquistado na primeira rodada, o Athletico volta seu foco, agora, para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h (de Brasília), o time enfrenta o São Paulo fora de casa pela estreia do torneio nacional.

O JOGO

Logo aos quatro minutos de jogo o Athletico criou uma grande chance de gol. Cuello achou bom lançamento para Pablo, que fez o pivô e deixou a bola com Terans. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Baroja.
Superior na primeira etapa, o Furacão seguiu no campo de ataque e chegou bem com Terans e Cuello. Enquanto isso, o Caracas aproveitou erros do adversário para chegar perto com Akinyoola e Bonsu. O primeiro tempo, no entanto, terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Athletico levou perigo com Cirino e com cobrança de falta de Terans. Do outro lado, Baroja dificultou a vida dos brasileiros. O goleiro pegou a batida do uruguaio e voltou a fazer grande defesa em finalização de Christian, da entrada da área.
Aos 34 minutos da segunda etapa, Terans teve mais uma grande chance na entrada da área, mas bateu mascado e mandou a bola pelo lado do gol adversário.
Nos minutos finais do jogo, os dois times chegaram ao ataque e os mandantes chegaram a levar certo perigo com finalização de Rodríguez aos 46 do segundo tempo. Já aos 49, Akinyoola disparou em contra-ataque e bateu de fora da área, mas Bento fez grande defesa. Com isso, o jogo terminou empatado por 0 a 0.

CARACAS 0 X 0 ATHLETICO

CARACAS
Alain Baroja, Eduardo Fereira, Carlos Rivero, Rubert Quijada e Sandro Notaroberto; Edson Castillo, Carlos Suárez e Luis Ramírez (Luis González); Osei Bonsu (Vicente Rodríguez), Saúl Guarirapa (Ovando) e Akinyoola
Técnico: Francisco Stifano
ATHLETICO
Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian (Rômulo) e David Terans; Marcelo Cirino, Cuello (Vitor Bueno) e Pablo (Marlos)
Técnico: Alberto Valentim
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, em Caracas, Venezuela
Data: 5 de abril de 2022, terça-feira
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Sebastian Vela e David Fuentes
Cartões amarelos: Notaroberto (Caracas) Hugo Moura (Athletico) 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Davi Passamani reaparece e diz que 23 detentos se converteram durante sua prisão

Seguindo o perfil de narcisista e aproveitador, Davi Passamani não surpreendeu ao voltar a usar as redes sociais pouco tempo após ser solto por importunação sexual, usando uma tornozeleira eletrônica, e dizendo que a prisão foi uma provisão de Deus para evangelizar os detentos. Em uma série de posts no Instagram, o ex-presidente da igreja

Magno Malta passa por cirurgia após sentir fortes dores

O Senador Magno Malta (PL-ES) utilizou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (22) para compartilhar a notícia de sua recente cirurgia no joelho, e comemorou que o procedimento foi um sucesso. Na publicação, o senador expressou sua gratidão tanto aos profissionais de saúde que o assistiram durante a semana quanto à sua fé que

Vídeo: Caio Fábio já alertou sobre Elon Musk: “O pior inimigo da humanidade”

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Fuxico Gospel, o reverendo Caio Fábio já havia alertado sobre os perigos que, em sua visão, são representados pelo bilionário Elon Musk. Caio, conhecido por sua influência e posicionamentos fortes, foi muito duro ao falar sobre o empresário por trás da SpaceX e da Tesla. “Com tanto dinheiro que