DF tem 116 casos confirmados de monkeypox, aponta Secretaria de Saúde

O Distrito Federal tem 116 casos confirmados de monkeypox...

Urnas: o que é e como funciona a fiscalização do código-fonte

Investigado por: Correio Braziliense e Jornal Plural Comprova Explica: O...

Homem sofre queimaduras ao encostar em fios de alta tensão de antigo motel

Um homem de 30 anos sofreu várias queimaduras no...

Adolescentes criam mosaico gigante da bandeira ucraniana para ajudar o país

Adolescentes norte-americanos e moradores de Chicago criaram um mosaico...

Chuvas: veja imagens do alagamento e deslizamento em Angra dos Reis

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, teve uma difícil madrugada neste sábado (2/4), com alagamentos e deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Fotos e vídeos publicados nas redes sociais revelam a situação caótica.

O volume de água que caiu sobre o município chegou a 655 mm em 48 horas, sendo 592 mm em Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente, segundo a prefeitura.

Foi no Monsuaba que houve um grave deslizamento de terra, destruindo quatro casas. Onze pessoas estão desaparecidas, segundo relatos de familiares para a prefeitura.

Vídeos e fotos nas redes sociais mostram uma grande quantidade de terra vermelha sobre casas e vegetação de uma área acidentada do relevo. Lama e água também invadiram estradas e ruas da cidade.

Veja o vídeo:

Alerta para moradores “Só saiam de suas casas com extrema necessidade, nesse momento, a prioridade é a vida de cada um de vocês”, alertou o secretário em vídeo.

Angra é equipada com 28 sirenes para alerta de deslizamentos e alagamentos. Todas elas foram ligadas durante a madrugada. A prefeitura orienta que, ao ouvir as sirenes, os moradores das áreas de risco devem ir para os pontos de apoio da prefeitura.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em madrugada de fortes chuvas, Salvador registra 260 raios

Durante as fortes chuvas da madrugada de quarta (16), entre 0h e 4h, Salvador registrou 260 raios. De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas...

19 cidades na Bahia estão com comunidades embaixo da água

A Bahia tinha, neste sábado (25) de Natal, 19 cidades com comunidades embaixo da água, após as fortes chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias, principalmente as...

Defesa Civil emite alerta para moradores de áreas de risco sobre novas chuvas na Bahia

A previsão é que a chuva comece nesse domingo (19), dê uma trégua na terça e recomece forte na quarta, se prolongando até o sábado de natal, dia 25...