Vereadores de Itamaraju aprovam reposição salarial dos professores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O percentual aprovado é de 54,34% para os professores que se enquadram no �??quadro suplementar�?� do Plano de Carreira e de 29,6% para os profissionais que se enquadram no �??quadro permanente�?�.

Desde o ano de 2020, o município não equiparava o percentual necessário para a recomposição do piso nacional do magistério, de acordo com a Lei 11.738/2008.

Há época, sem se movimentar nos meses iniciais daquele ano, a partir da liberação dos recursos junto ao Ministério da Educação (MEC), a gestão municipal alegou a pandemia e a proibição de aumento de gastos para não pagar o piso.

Mesma justificativa utilizada em 2021, quando ainda pairava os efeitos da Lei Complementar 173/2020.

Com o arrefecimento da pandemia e a aprovação do reajuste de 33,24% (apenas para o ano de 2021), com muitos municípios do país já realizando o pagamento, o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica se viu numa situação da qual não poderia mais se esquivar.

O assunto voltou à mesa de discussões, numa queda de braços entre a administração municipal e os professores, representados pela APLB/Sindicato.

O imbróglio só chegou ao fim nesta quinta-feira (17), com a aprovação na Câmara Municipal de Itamaraju, em sessão extraordinária, do ajuste no salário dos trabalhadores da educação, profissionais que ameaçavam paralisar as atividades, recém-iniciadas, se não houve solução para o impasse. 

Na manhã desta quinta-feira os professores cruzaram os braços e não houve aulas, situação restabelecida com a aprovação do reajuste.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suspeito de atear fogo em ônibus é preso em Itamaraju

Ronivan Ribeiro dos Santos foi preso na noite deste domingo (17),  sob a acusação de ter participado do incêndio criminoso à um ônibus da Viação Itamaraju, ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 14 de março. Os policiais chegaram até ele por meio de denúncia....

Ônibus é incendiado em Itamaraju. Empresa suspende transporte coletivo na cidade por 48 horas

O veículo foi completamente destruído pelo fogo na tarde de quinta-feira, 14 de março, no bairro Várzea Alegre, em frente ao Tiro de Guerra, em Itamaraju. O crime deixou a população em pânico. Ninguém se feriu.O ônibus pertence à empresa de transporte coletivo Viação...

Bandidos atiram em funcionário de correspondente bancário durante roubo de R$ 40 mil reais em Itamaraju

O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (1° de fevereiro), em Itamaraju. O assalto aconteceu por volta das 8h30. Os bandidos levaram R$ 40 mil reais em dinheiro. Os bandidos desceram de um veículo armados e anunciaram o roubo, quando dois funcionários de um...