Sindeclubes tem eleição adiada e diretores da CBF podem ter estabilidade afetada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A eleição para escolher o novo quadro do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) foi suspensa nesta terça-feira (29). Quatro diretores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gillnei Botrel, Fernando França e Reynaldo Buzzoni buscavam a reeleição, e Manoel Flores tentaria pela primeira vez um cargo no sindicato.

 

A participação no processo garantiria aos cartolas estabilidade no emprego até o fim no pleito – garantindo mais três anos caso fossem eleitos. De acordo com o ge.globo, estatuto do Sindeclubes prevê que a eleição ocorra até novembro deste ano. 

 

Os três que buscam a reeleição têm estabilidade garantida até dezembro, quando termina o atual mandato. Manoel Flores, por sua vez, não tem garantias. 

 

Vale lembrar que o quadro diretivo da CBF passa por uma reformulação após a eleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade. O cargo de diretor prevê salário de R$ 87.939,48, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. 

 

O advogado do Sindeclubes, Henrique Fragoso, afirmou que a suspensão do pleito ter ocorrido próxima à eleição da CBF foi uma coincidência. Inicialmente, a votação ocorreria em novembro desse ano, mas foi antecipada por causa de uma mudança de estatuto feita no fim do ano passado. 

 

Agora, a eleição deve voltar a sua data original, em novembro de 2022. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...