PRF recupera em Itamaraju veículo roubado na região metropolitana de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um automóvel Fiat/Uno Vivace, com ocorrência de roubo registrada em julho/2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de sexta-feira (11), em Itamaraju (BA), no Extremo Sul da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização ostensiva, quando abordou o carro com placas de Dias D�??Avila (BA). O veículo era conduzido por um homem de 43 anos que reside em Itabela (BA).

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do carro, inclusive o Uno estava com um motor que pertencia a uma pick up Strada.

Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam que o Uno ostentava placa e documento de outro automóvel de mesma marca e modelo.

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Uno verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em 17/07/2018, na capital baiana.

Questionado, o motorista disse que o Uno foi adquirido há cerca de 3 anos na cidade de Eunápolis. Informou também que pagou o valor de 22.000 reais.

Em seguida, o homem que é empresário foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

OAB-SP diz que plano de Tarcísio que empodera PM é inconstitucional

São Paulo — A Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) encaminhou uma nota ao Metrópoles, nesta sexta-feira (19/4), em que critica o conjunto de ações da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) que dão mais poder à Polícia Militar (PM). As medidas, que na prática permitem que

Em fórum no Rio sobre segurança, desembargador do TJ-BA é relator da declaração “Pacto da ONU para o futuro”

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Geder Luiz Rocha Gomes, foi escolhido por diversas autoridades para ser o relator da "Declaração do Rio de Janeiro - Pacto da ONU para o futuro". O documento é resultado do fórum sobre segurança, desenvolvimento humano e coesão social, que ocorreu no Rio de Janeiro, nos

Pleno do TJ-BA marca sessão para escolha de novo desembargador titular do TRE-BA

Uma nova cadeira será desocupada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com isso o Pleno do Tribunal de Justiça (TJ-BA) marcou a data para eleição ao cargo de desembargador titular da Corte. A escolha será na sessão extraordinária convocada para o dia 8 de maio, às 8h30.    A vaga de desembargador titular é