Prado aguarda 8 mil pessoas no maior encontro motociclístico do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Até 20 de março, Prado, no sul da Bahia, recebe aproximadamente 8 mil pessoas, estimativa dos organizadores, que vêm para a 14ª edição do Prado Moto Rock.

Considerado o maior encontro motociclístico do país, o evento deve movimentar a economia local, impactando o setor gastronômico, a área de serviços e o segmento de hospedagem, além de elevar as vendas do comércio e estimular o turismo.

Moto Rock
Beco das Garrafas, um dos cartões postais de Prado

O encontro está sob a coordenação da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Estado de Turismo.

A Praça de Eventos da cidade, localizada a apenas 150 metros da praia, é ponto de convergência dos participantes, e conta Espaço Gastronômico, área de Expositores e para os motos clubes.

O Prefeito Gilvan da Silva Santos destaca que Prado é conhecida como a capital baiana do motociclismo. �??Estamos preparados para receber os participantes e turistas, oferecendo excelente infraestrutura e serviços, de restaurantes e hospedagem, com capacidade de 6 mil leitos entre hotéis e pousadas.

Dados do Ministério da Cultura apontam que o potencial de crescimento do setor de grandes eventos é fruto da diversidade cultural brasileira, que encontra poucos paralelos no mundo �?? é uma economia criativa, que tem resultados maiores que outros tradicionais, sendo responsável por 2,65% do PIB.

Moto Rock2 1
Imagens noturnas do Prado Moto Rock 2020

Essa edição do Prado Moto Rock 2022 realiza ações de responsabilidade social e cada motociclista está doando 2kg de alimentos que serão distribuídos às entidades sociais e assistenciais e às famílias atingidas pelas chuvas.

A Cidade: Além dos 84km de belezas naturais que podem ser apreciadas em Prado, temos uma infraestrutura hoteleira que atende a todos os gostos e bolsos e diversificada gastronomia, quem comparecer ao evento irá se deparar com uma estrutura elaborada especialmente para a ocasião. Já na entrada da cidade, os visitantes serão recebidos pela recepção do evento, com a calorosa receptividade baiana, onde poderão ter mais informações do evento,

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...