Pelo baixo risco, Vilas-Boas avalia que cenário era propício a ‘bloquinhos de rua’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ex-secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou sobre a realização dos bloquinhos de carnaval e outros eventos públicos durante a pandemia. Entrevistado pelo Juice Podcast nesta quinta-feira (10), ele disse que o contexto era favorável às manifestações em função do baixo risco de contaminação dos foliões em locais abertos.

 

“Quem está à frente da responsabilidade da saúde pública tem a obrigação de zelar para que as coisas caminhem da forma correta até o momento em que for seguro.  Infelizmente, shows e eventos fechados não são compatíveis com uma pandemia de uma doença de transmissão respitatória. Agora, eu acho que a gente tem condição de, responsavelmente, ir caminhando e testando”, avaliou Vilas-Boas. 

 

No julgamento do ex-titular da Sesab, responsável por conduzir a pasta por grande parte do período pandêmico, “se havia uma coisa a ser liberada deveria ser o carnaval de rua”.

 

“Se você colocasse um bloco saindo da Boca do Rio para Itapuã, soprando vento do lado, a channce de alguém pegar uma doença respiratória é muito baixa. O que não dá é colocar um trio saindo do farol em direção a Ondina, com o camarote de um dos lados e nenhuma troca de ar”, condenou.

 

Confira aqui a entrevista completa: 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...