No Valfredão, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus decidem vaga na final do Baianão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jacuipense e Barcelona de Ilhéus decidem a vaga na final do Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Além do ineditismo da semifinal ser disputada somente entre clubes do interior, este confronto também vai colocar um novo clube na decisão do título pela primeira vez na história. Nem o Leão Grená e nem a Onça Pintada, caçula da elite, jamais tiveram a oportunidade de brigar pelo troféu da Série A estadual.

 

O primeiro encontro, realizado no último domingo (27), no Lomantão, terminou empatado em 0 a 0. Com isso, a disputa está completamente aberta e quem vencer o jogo avança para a final.

 

Jacuipense
O Jacupa liderou quase todo o campeonato garantindo a classificação e a primeira colocação de forma antecipada. Porém, o Leão Grená não sabe o que é vencer nas últimas três partidas. A primeira foi a derrota de goleada sofrida para o Bahia por 4 a 1, depois o carrasco foi o Atlético de Alagoinhas no revés de virada por 3 a 2, após abrir 2 a 0 no placar. Na semifinal, a equipe ficou no empate com o Barcelona de Ilhéus. Inclusive, a última vitória do time de Riachão do Jacuípe foi justamente contra a Onça Pintada por 3 a 0, fora de casa, pela sétima rodada.

 

Para a decisão da semifinal, o técnico Rodrigo Chagas segue com dúvidas. Desfalques no jogo de ida, os meias Danilo Rios e Fábio Matos, além do atacante Jeam estão se recuperando de lesão e serão avaliados para saber se poderão entrar em campo.

 

Barcelona de Ilhéus
Na primeira vez que disputa a Série A do Baianão, o Barcelona de Ilhéus está na briga por uma vaga na final. Após garantir a permanência na elite, a Onça Pintada deixou simplesmente a tradicional dupla Ba-Vi fora do mata-mata ao se classificar na quarta colocação.

 

Para o segundo encontro com o Leão Grená, o técnico Paulo Sales tem uma dúvida. O atacante Vitinho deixou a partida de ida aos 16 minutos do primeiro tempo com dores na virilha. Ele foi substituído por Marcelo Pano.

 

FICHA T�?CNICA
Jacuipense x Barcelona
Campeonato Baiano – semifinais (jogo de volta)
Local: Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)
Data: 30/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

 

Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro; Kaefer, Flávio, Eudair e Ruan Levine; Henrique e Welder. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Barcelona de Ilhéus: Lupitinha; Luciano Buiu, Gustavo Rambo, Caíque e Arnold; João Grilo, Ramirez e Gianlucas; Vitinho (Marcelo Pano), Kel Baiano e Luís Felipe. Técnico: Paulo Sales.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...