Municípios da Costa das Baleias são certificados e incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 

O munícipio de Mucuri está integrando oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Mucuri faz parte da região turística Costa das Baleias e do Plano de Regionalização do Turismo.

A iniciativa do Ministério do Turismo, divulgou nesta última segunda-feira (28/03), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

Na região do baixo extremo sul da Bahia, a conhecida �??Costa das Baleias�?� composta por 13 municípios, apenas três cidades foram certificadas e incluídas no Novo Mapa do Turismo Brasileiro, com a Categoria B: Mucuri, Prado e Teixeira de Freitas.

Na Categoria C, Nova Viçosa e Alcobaça. Na Categoria D, Caravelas, Itamaraju e Itanhém.

Na região do extremo sul baiano, consagrada de �??Costa do Descobrimento�?�, apenas Porto Seguro obteve a certificação da Categoria A.

Em todo o Estado da Bahia, dos 417 municípios, apenas 128 cidades foram certificadas no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, reunindo municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem.

O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Os municípios do Brasil são classificados de �??A�?� a �??E�?� no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis.

Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais por meio dos hotéis, pousadas, resorts e outros estabelecimentos do gênero.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...

Silvio Ramalho parabeniza prefeitos de cidades do extremo sul pelos resultados alcançados na saúde da região

Prefeitos de cidades do extremo sul da Bahia, se reuniram nesta semana para avaliar e planejar as ações para esse ano. O presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde (CONSAÚDE) e prefeito da cidade de Caravelas, Silvio Ramalho, aproveitou o momento para parabenizar seus colegas...

Caravelas mais uma vez tem a melhor saúde pública do extremo sul da Bahia

O período avaliado foi o terceiro quadrimestre de 2023 (setembro, outubro, novembro e dezembro). Dentre os treze municípios integrantes da região extremo sul da Bahia, Caravelas ficou em primeiro e Itamaraju em último.A nota é definida através do Indicador Sintético Final (ISF), veja aqui,...