Record convida Arthur do Val para participar de ‘A Fazenda’

O ex-deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como...

Willian confirma saída, faz balanço sobre passagem pelo Corinthians e fala de relação com Vitor Pereira

Willian confirmou na tarde desta quarta-feira, 10, que está...

Em SP, moradores do Jabaquara denunciam aumento de assaltos

Moradores do bairro do Jabaquara, localizado na Zona Sul...

Contratos de estágio crescem 18% neste ano, informa Ciee

Pesquisa divulgada hoje (10) pelo Centro de Integração Empresa-Escola...

Municípios da Costa das Baleias são certificados e incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
 

O munícipio de Mucuri está integrando oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Mucuri faz parte da região turística Costa das Baleias e do Plano de Regionalização do Turismo.

A iniciativa do Ministério do Turismo, divulgou nesta última segunda-feira (28/03), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

Na região do baixo extremo sul da Bahia, a conhecida “Costa das Baleias” composta por 13 municípios, apenas três cidades foram certificadas e incluídas no Novo Mapa do Turismo Brasileiro, com a Categoria B: Mucuri, Prado e Teixeira de Freitas.

Na Categoria C, Nova Viçosa e Alcobaça. Na Categoria D, Caravelas, Itamaraju e Itanhém.

Na região do extremo sul baiano, consagrada de “Costa do Descobrimento”, apenas Porto Seguro obteve a certificação da Categoria A.

Em todo o Estado da Bahia, dos 417 municípios, apenas 128 cidades foram certificadas no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, reunindo municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem.

O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Os municípios do Brasil são classificados de “A” a “E” no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis.

Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais por meio dos hotéis, pousadas, resorts e outros estabelecimentos do gênero.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sílvio Ramalho e Manrick Teixeira se reelegem presidentes de consórcios do extremo sul

A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Construir, localizado em Teixeira de Freitas, definindo a gestão dois dois consórcios regionais durante o biênio 2023/2024. Silvio...

Presidente do Consaúde anuncia abertura da policlínica regional aos sábados

Com dinheiro em caixa, os prefeitos integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE) concordaram com a contratação de mais médicos para atender, também...

Prefeitos do extremo sul se reúnem para prestação de contas dos consórcios Consaúde e Construir

A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (08), na sede do Consórcio Construir, em Teixeira. Presença dos prefeitos Manrick Teixeira (Vereda), Silvio Ramalho (Caravelas), Robertinho (Mucuri), Zico de Baiato (Alcobaça),...