Menino de 11 anos que atravessou fronteira sozinho reencontra a mãe

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A história de Hassan Pisecká, um refugiado ucraniano de apenas 11 anos, correu o mundo, quando o menino atravessou a fronteira para a Eslováquia sozinho, com apenas um saco de plástico, o passaporte e um número de telefone escrito na mão.

A mãe do menino colocou-o num trem para a Eslováquia, sozinho, porque precisou ficar na Ucrânia cuidando da  mãe que tem problemas de saúde. Na altura, disse estar aliviada por saber que o seu filho estava agora em segurança.

Entretanto, a mulher conseguiu também fugir do país, e reuniu-se nesta quarta-feira com o filho.

De acordo com a mãe, Yulia, a viagem foi “muito complicada” mas um esforço necessário “para reunir toda a família”.

Na sua página de Facebook, a polícia da Eslováquia partilhou em vídeo [que pode ver acima] a chegada da mãe ao país, o processo pelo qual passou para dar entrada no mesmo e, finalmente, o reencontro com a família.

De acordo com o The Sun, esta não é a primeira vez que a família se vê obrigada a fugir. Há alguns anos fugiram da Síria, tendo que deixar o pai para trás. “Perderam tudo novamente mas desta vez a guerra não lhes tirou ninguém”, afirma a polícia da Eslováquia.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...