Juazeiro: Professores cobram reajuste de piso nacional em salários

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Professores de rede municipal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, protestaram nesta segunda-feira (7). Os docentes cobraram o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.

 

Segundo o site redeGN, a passeata se concentrou em frente à sede do Paço Municipal, no Centro da cidade. No dia 1° de março, a categoria decidiu também pela paralisação das atividades como forma de pressionar a prefeitura.

 

PREFEITURA

Em resposta, a gestão local anunciou vai pagar o piso nacional para os professores, conforme a Portaria Nº 67/2022. Segundo a prefeitura, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022.

 

Com isso, professores com 20h receberão R$1.922, 82, e os com 40h, R$ 3.845,63. O objetivo é alcançar 2.130 profissionais, sejam efetivos, contratados ou concursados da rede municipal. O retroativo ao mês de janeiro também deve ser pago.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vereadores de Prado aprovam indicação para o município cumprir o piso nacional dos professores

Aprovada por todos os onze parlamentares, a indicação foi apresentada apresentada pelo Vereador Dr. Wanderson da Rocha e votada na sessão legislativa desta terça-feira (15). O indicativo é que a gestão municipal implemente o pagamento dos valores definidos pelo Piso Nacional do Magistério, fazendo a...

Caravelas paga salário de fevereiro com reajuste de 33,24% para professores

Enquanto muitos professores se mobilizam para lutar por seus direitos e declarar greve, em diversos municípios do Brasil, os professores de Caravelas são os primeiros profissionais da região extremo sul da Bahia a receber o salário de fevereiro e já com o novo reajuste...