Já estão presos os policiais militares acusados de torturar e matar homem por furto de celular

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os soldados Ricardo Soares de Oliveira (36 anos) e Raphael Santos de Oliveira (27 anos) foram presos nesta quarta-feira (09).

Os dois são acusados de torturar e matar um homem que furtou um celular na cidade de Itapebi.

A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara de Auditoria Militar de Salvador, no último dia 3 de março, após serem indiciados em investigação da Polícia Civil de Eunápolis por tortura, com resultado morte.

Epaminondas Batista Mota morreu em com traumas no
Epaminondas Batista Mota morreu em com traumas no tórax

O inquérito, concluído em 16 de fevereiro �?? um mês após o crime �?? foi remetido ao Ministério Público, que aceitou a denúncia e pediu a prisão dos policiais militares.

De acordo com o Ministério Público, os soldados abordaram Epaminondas Batista Mota (52 anos) num bar e o agrediram com socos, pontapés, golpes de taco de sinuca e golpes com um pedaço de madeira, tipo travanca, com o fim de obter informação e confissão.

Durante a sessão de tortura, conforme a investigação, a vítima confessou o crime e levou os policiais até à sua casa, onde o celular foi devolvido. Ainda assim, os policiais continuaram as agressões, como forma de lhe �??aplicar castigo pessoal�?�.

No bar, local da abordagem, foram recolhidos o taco quebrado em três partes e um projétil de arma de fogo, decorrente do disparo efetuado por um dos policiais na parede.

Após a tortura, os policiais levaram o suspeito para atendimento no hospital do município, onde, algemado com as mãos para trás e sentado no chão, respondeu a algumas perguntas da médica de plantão, Ayla lanini Axer. Segundo a denúncia, a médica se limitou a indagar se Epaminondas Batista possuía alguma fratura e o liberou sem submetê-lo a exame clínico. A conduta da médica também será analisada, após a coleta de outros elementos de persuasão.

Depois de ser liberado pelo hospital, Epaminondas Batista teria sido arrastado pela gola da camisa até a viatura, que estava no pátio da unidade de saúde, e levado para a delegacia, onde já chegou inconsciente. O percurso do hospital até a delegacia durou apenas dois minutos, conforme mostraram imagens de câmeras de segurança.

O laudo da necropsia traz como causa da morte �??trauma fechado do tórax�?�, causado por instrumento contundente.

A reportagem entrou em contato com o comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), que se limitou a enviar uma nota confirmando o cumprimento do mandado de prisão e a transferência dos dois policiais para a Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador. A reportagem ainda não conseguiu ouvir a defesa dos policiais e nem a médica citada no inquérito.

Fonte: Radar64

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Homem é amarrado e morto à tiros em Itamaraju

Fábio Alves dos Santos (43 anos) foi morto à tiros no início da tarde desta quinta-feira (10). O crime aconteceu na Rua do Parque de Exposição, localizada no Bairro Vista da Pedra, em Itamaraju. A polícia técnica identificou perfurações na cabeça e nas costas. Testemunhas contaram...

Chloe Cherry, a Faye de ‘Euphoria’, diz que perdeu amigas por ter sido atriz pornô

Ela fez mais de 200 filmes pornográficos antes de sair desta indústria e fazer sucesso como a Faye na série de TV dos EUA. Chloe Cherry, a Faye de 'Euphoria' Divulgação / Instagram Chloe Cherry, atriz que está fazendo sucesso no papel de...