TAGS

Historiadora teixeirense lança documentário �??Costurando a vida com fios de ferro�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na próxima sexta-feira, 04 de março, ocorrerá o lançamento virtual do documentário �??Costurando a vida com fios de ferro�?�, uma produção audiovisual independente, dirigida pela historiadora Jéssica Silva e pelo multiartista Naum Galdino.

O filme reúne as narrativas autobiográficas de dez mulheres negras cotistas da Universidade do Estado da Bahia �?? UNEB Campus X, localizado no município de Teixeira de Freitas – BA. Ao apresentar as experiências e os desafios vivenciados pelas protagonistas, no âmbito universitário, o documentário propõe reflexões sobre o uso das ações afirmativas na UNEB, por meio das políticas de cotas. Além disso, destaca a importância do ingresso no Ensino Superior para essas mulheres negras da região do Extremo Sul baiano.

Jessica Silva historiadora
Jéssica Silva (historiadora)

O lançamento ocorrerá durante o �??Webnário Narrativas Negras�?�, o qual �??demarca um processo de difusão artística e cultural de uma obra audiovisual, produzida de forma independente, por artistas do Extremo Sul Baiano�?�, como afirma a historiadora e diretora do filme, Jéssica Silva. A transmissão desse evento será pelo canal do Youtube �??Costurando a vida com fios de ferro�?� e iniciará as 19h, com a exibição do documentário, em parceria com a Conversê Cine Clube. Em seguida, as 19h40, acontecerá a mesa de discussão intitulada �??Narrativas Negras�?�, onde serão debatidos detalhes da produção, além de temas explorados no filme. Estarão presentes a equipe de produção e as participantes do documentário.

Como pré-estreia, está ocorrendo uma exposição fotográfica virtual com as fotografias produzidas durante a gravação do documentário. A exposição, que teve início em 14 de fevereiro, encerrará no dia 02 de março, e está acontecendo no instagram @ofilmecosturandoavida e na página do facebook �??Costurando a vida com fios de ferro�?�.

O �??Webnário Narrativas Negras�?� é um projeto que conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Prêmio na Palma da Mão/PABB), graças ao redirecionamento de recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Jerônimo Rodrigues autoriza construção de novo Terminal Rodoviário em Teixeira de Freitas

Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues deu uma pausa na agenda de carnaval, para se dedicar a uma série de compromissos no extremo sul do estado. Em Teixeira de Freitas, o chefe do executivo baiano assinou a ordem de serviço que...

Prefeito de Teixeira de Freitas demonstra desequilíbrio ao ser questionado sobre a saúde pública do município

A declaração foi dada durante entrevista de rádio. Marcelo Belitardo (prefeito de Teixeira de Freitas) disse que a pergunta era “conversa de ignorante” e sugeriu ao questionador estudar mais. O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil), alegou que os problemas enfrentados pelo...