Gestantes e puérperas de Salvador podem contar com pré-natal psicológico gratuito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As gestantes e puérperas soteropolitanas têm à disposição atendimentos gratuitos de pré-natal psicológico. O serviço, prestado pela clínica-escola de Psicologia do Centro Universitário UniFTC, pode ser procurado pelas pacientes de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 17h, no Ambulatório de Saúde Mental, localizado no bairro do Comércio.

 

O equipamento, localizado na Praça da Inglaterra, atende a partir do agendamento online, pelo site (clique aqui), ou pelo WhatsApp 71 9988-3597. Considerado uma prática complementar ao pré-natal tradicional, o pré-natal psicológico tem objetivo de tornar mais humano o processo gestacional, podendo prevenir situações adversas.

 

“A gravidez é um período de intensas transformações físicas e psicológicas, por isso é muito importante a gente pensar também na saúde mental das gestantes e das mulheres que acabaram de ter bebês. Com acesso a este serviço podemos evitar ou minimizar diversas questões que acarretam essas pessoas, como a depressão pós parto, ansiedade, entre outras”, pontua a supervisora do Ambulatório de Saúde Mental, Priscila Lima.

 

Professores e estagiários do curso de Psicologia da UniFTC realizam o serviço, que promove um espaço de troca de experiências, compartilhando vivências, alegrias, medos, traumas e angústias com um profissional de saúde. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...