Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Fifa confirma vaga da Polônia na repescagem europeia com exclusão da Rússia

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
A Fifa oficializou a classificação da Polônia para a próxima fase da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, após a exclusão da Rússia por causa do conflito na Ucrânia.

Com isso, a Polônia enfrentará o vencedor do confronto entre Suécia e República Tcheca, marcado para 29 de março, para decidir uma das vagas da Europa no Mundial do Catar.

A Fifa decidiu ignorar o recurso apresentado pela Federação Russa de Futebol (RFS) na Corte Arbitral do Esporte (CAS), no qual pedia a revogação da exclusão e a reintegração da seleção da Rússia na competição.
Como está descartada a possibilidade de um torneio à parte entre Polônia, Suécia e República Tcheca, ou a inclusão de outra seleção para assumir o lugar da Rússia, a decisão de automaticamente classificar os poloneses foi criticada pela Federação Sueca de Futebol (SvFF).
“O mais razoável e justo desportivamente seria a Polônia ter um novo adversário na chave”, disse o presidente da SvFF, Hakan Sjöstrand.
“Compreendemos que é um novo quebra-cabeça difícil para a Fifa resolver, mas o princípio de jogar nas mesmas condições é jogar e ganhar dois jogos na repescagem para chegar à Copa do Mundo”, acrescentou Sjöstrand.
Para o treinador da Suécia, Janne Anderson, a decisão é “completamente sem sentido do ponto de vista desportivo”, mas sua seleção deve manter o foco no confronto contra os tchecos.
“Estamos nos concentrando totalmente na preparação para a partida contra a República Tcheca. Queremos ir à Copa do Mundo e faremos todo o possível para isso”, afirmou Anderson.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real Madrid vira sobre o Almería e estreia com vitória no Espanhol

Atual campeão nacional, o Real Madrid começou muito bem a edição 2022-2023 do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti viajou até a cidade...

Bernard, ex-Atlético, nega negociação com o Corinthians: ‘Fake news’

O meia-atacante Bernard, de 29 anos, negou a informação que esteja negociando com o Corinthians. A notícia surgiu nos últimos dias, mas foi desmentida pelo jogador, que tem contrato...

Com Dybala de titular, Roma vence Salernitana em estreia na Serie A

Neste domingo, a Roma venceu a Salernitana, fora de casa, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Bryan Cristante marcou o único gol no Estádio Arechi.Os...