Ex-secretário de Saúde de BH vai ajudar a montar plano de governo de Kalil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A campanha de Alexandre Kalil (PSD) para o posto de governador de Minas Gerais, nas eleições gerais de 2022, terá um velho conhecido como “fonte”: Jackson Machado, secretário de Saúde de Belo Horizonte no período em que Kalil foi prefeito de janeiro de 2017 até esta sexta-feira (25/03). Nesta manhã, o então chefe do Executivo anunciou a renúncia para se lançar oficialmente como pré-candidato ao Governo de Minas, e Machado sai junto de Kalil.
Jackson Machado será um dos nomes de confiança de Kalil na corrida governamental, com desfecho em outubro. Antes, contudo, o médico, doutor em medicina e especialista e Mestre em dermatologia, vai tirar um tempo de descanso e voltar com a atuação particular.
“Vou ajudá-lo a escrever o plano dele para o governo de Minas, mas vou voltar um pouco para minha prática médica, particular, vou recuperar um pouco o que deixei de ganhar nesses anos à frente da saúde na prefeitura. Mas vou descansar, principalmente, porque foram anos, cinco anos e alguns dias, muito desgastantes, principalmente para mim, eu preciso me recuperar um pouco minha tranquilidade para poder tocar minha vida”, disse, nesta sexta, em entrevista coletiva.
 
Leia também: 

Léo Burguês deixa o cargo de líder do governo Kalil na Câmara de BH
 
O iminente ex-secretário, contudo, afirma que ainda desconhece quem irá sucedê-lo na Secretaria Municipal de Saúde. O agora prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), deve oficializar o nome na próxima terça-feira (29), após tomar posse como chefe do Executivo. A Secretaria de Políticas Urbanas, que era conduzida por Maria Caldas, também terá uma nova chefe.
“O prefeito Fuad vai anunciar em breve. Eu não sei ainda, ele não me falou, mas tenho certeza que ele não escolheria uma pessoa que não fosse capaz de tocar a Secretaria de Saúde, que é uma secretaria gigante, tem desafios enormes, mas queria dizer também que até que nomeie essa pessoa, eu continuarei à frente da saúde, semana que vem, para poder não deixar a saúde parar, a saúde não pode parar”, afirmou.

COVID-19

Muito visado por conta da pandemia de COVID-19, desde março de 2020, Jackson Machado considera que o coronavírus foi um dos grandes desafios de sua vida. Ele agradeceu às equipes de prefeitura e secretaria e afirmou que a capital mineira se preparou para lidar com o vírus, também elogiando o comportamento da população.
“Não resta a menor dúvida que foi uma coisa absolutamente inesperada, mas que me senti absolutamente preparado para enfrentar, e contei com a colaboração de muitas pessoas de muita competência, isso fez toda diferença. E, também, como já disse, contei com a colaboração da população, que ouviu o que a gente pedia e entendeu que era necessário naqueles momentos fazer o que era um sacrifício enorme. Nós sabíamos os efeitos colaterais, todas as medidas que aconselhamos o prefeito a tomar, mas a vida é mais importante que qualquer coisa”, diz.
Por fim, Jackson, emocionado com a despedida da prefeitura, também agradeceu: “Queria agradecer a equipe da prefeitura, queria agradecer a equipe da saúde, e queria agradecer muito à população de Belo Horizonte, que contribuiu, entendeu o recado, que era o necessário a ser feito, e foi isso que tornou Belo Horizonte o modelo que foi para o país e para o mundo”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um

Grampo pega vereador de Ferraz cobrando propina de pagodeiro do PCC

No rastro de fraudes em licitações sob influência do PCC, que infiltrou uma quadrilha em prefeituras e câmaras municipais do interior e da Grande São Paulo, os investigadores da Operação Muditia, do Ministério Público estadual, grampearam mensagens que revelam a suposta combinação de propina entre o suposto 'cabeça' do esquema, o cantor de pagode Vagner

Nunes processa Boulos por declaração sobre ‘roubo’ na Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por acusá-lo de roubar na Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas pelo psolista em um podcast. Nunes pede indenização de R$ 50 mil por danos morais contra seu adversário