Em noite de gala, Bruno Guimarães comemora 1º gol pelo Brasil repetindo gesto de Bebeto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O meio-campista Bruno Guimarães foi o principal destaque da goleada do Brasil sobre a Bolívia por 4 a 0, na noite desta terça-feira (29), em La Paz, pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador deu o passe para Lucas Paquetá abrir o placar no primeiro tempo e marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira na etapa final. Na comemoração, ele repetiu o gesto de Bebeto feito no Mundial de 1994 embalando um bebê, por ter descoberto recentemente que será pai pela primeira vez.

 

“A sensação é única. Foi para meu filho ou minha filha, não sei qual vai ser, mas fico feliz de compartilhar isso com as pessoas de bem, que torcem por mim. O gol é o ponto máximo da carreira de um jogador, ainda mais o primeiro com a camisa da seleção. Se eu pudesse, enquadraria o gol, foi muito bonito e foi o meu primeiro. Estou muito contente, espero que possam vir mais gols e boas atuações com a camisa da seleção. Sem dúvida, hoje realizei mais um sonho de criança”, disse.

 

O jogo aconteceu na altitude de 3.600 metros acima do mar. Titular do Brasil pela segunda vez, Bruno Guimarães contou a estratégia usada para minimizar os efeitos.

 

“Em algum momento, sim (senti), parece que a cabeça vai explodir. Tentei não pensar nisso, tentei jogar futebol, aparecer, dar continuidade no jogo, mas não tem como não sentir a altitude, atrapalha um pouquinho, mas a equipe fez um grande jogo”, falou.

 

Classificado de forma antecipada e líder da tabela das eliminatórias com 45 pontos, seis a mais do que a vice-líder Argentina, o Brasil só volta a jogar no próximo mês de junho. O time Canarinho fará dois amistosos contra seleções asiáticas e ainda deverá fazer o clássico contra os argentinos, válido pela sétima rodada. O duelo sul-americano deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas foi suspenso pela Anvisa.

 

Além da próxima Data-Fifa, o Brasil também aguarda o sorteio de grupos da Copa do Mundo. O evento será realizado na sexta (1º).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...