Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Integrantes das Defesas Civis dos oito municípios atendidos pelos bombeiros definiram estratégias, na manhã desta quarta-feira (8)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com integrantes da Defesa Civil e representantes dos oito municípios atendidos pela unidade na �??Costa do Descobrimento�??.

Corpo de Bombeiros discute situacao de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia 1
Encontro definiu estratégias de ação em situações de emergência

O �??II encontro Regional de Defesa Civil�?? aconteceu na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM/Eunápolis), meses após a reestruturação das cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guarantinga.

Chefe de Defesa Civil do 6º GBM, o tenente Rosinei Bispo Santana, informou que, no encontro, também foi definida a criação de um Núcleo Regional de Defesa Civil, responsável pela troca de informações sobre a situação de cada cidade.

�??Nós temos apenas Belmonte, Guarantinga, Eunápolis e Porto Seguro em processo de cadastro das famílias, por serem locais que foram bastante afetados. No resto das cidades a situação já está normalizada e já estão sendo discutidos os próximos passos�?�, contou.

Corpo de Bombeiros discute situacao de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia 5
Encontro discutiu ações em cidades atingidas pelas fortes chuvas

A partir de agora o Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de validação de residências, confirmando o cadastro das vítimas e repassando as informações para os responsáveis pela Defesa Social na Bahia.

�??Continuamos com o papel de alinhar medidas que visam prevenir, reparar ou reduzir danos decorrentes desse desastre que afetou a nossa Costa do Cacau�?�, concluiu o também comandante do 2º SGBM.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é amarrado e morto à tiros em Itamaraju

Fábio Alves dos Santos (43 anos) foi morto à tiros no início da tarde desta quinta-feira (10). O crime aconteceu na Rua do Parque de Exposição, localizada no Bairro Vista da Pedra, em Itamaraju. A polícia técnica identificou perfurações na cabeça e nas costas. Testemunhas contaram...

Chloe Cherry, a Faye de ‘Euphoria’, diz que perdeu amigas por ter sido atriz pornô

Ela fez mais de 200 filmes pornográficos antes de sair desta indústria e fazer sucesso como a Faye na série de TV dos EUA. Chloe Cherry, a Faye de 'Euphoria' Divulgação / Instagram Chloe Cherry, atriz que está fazendo sucesso no papel de...

Ator Gérard Depardieu é indiciado por estupro e agressão em Paris

Um dos principais nomes do cinema francês, ator nega as acusações. O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015 LOIC VENANCE / AFP A Justiça francesa confirmou nesta quinta-feira (10) a acusação de Gérard Depardieu, 73 anos, por "estupro"...