Brumado: Idosos têm encefalite viral após apresentar sintomas de chikungunya

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma situação tem preocupado moradores de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Idosos com sintomas de chikungunya foram diagnosticados com encefalite viral. Segundo o Achei Sudoeste, pelo menos quatro pessoas, com idades entre 76 e 93 anos, foram afetados pela doença que ataca o sistema nervoso central e provoca inflamação no cérebro.

 

A enfermidade costuma ocorrer mais em crianças, sobretudo recém-nascidos, mas o problema pode acometer pessoas de variadas idades.

 

Ainda segundo o site local, entre os idosos afetados, que precisam de acompanhamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três deles foram levados para unidades particulares de Vitória da Conquista e um paciente em Salvador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...