Apesar de prever duas cadeiras na Câmara, Lídice vê dificuldades para chapa do PSB-BA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A montagem da chapa proporcional para a eleição de outubro está causando dor de cabeça para partidos aliados ao grupo governista na Bahia. �? o que aponta a deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata. Segundo a parlamentar, mesmo a quatro dias do fechamento da janela partidária, o cenário ainda é de nebulosidade na arrumação da casa.

 

“Até o último dia [da janela] ninguém sabe nada. Há um espaço de negociação que fica até a última hora, foi assim em 2020 e não tem como ser diferente agora. �? uma mudança muito radical em um processo que se costumava organizar as chapas partidárias, então fora o PT que tem uma legenda forte, todos os outros partidos estão com dificuldade e agora com a federação o PT, PV e o PCdoB ficam tranquilos, mas os outros não, todos estão tendo dificuldade para garantir o número de deputados que tinham”, disse Lídice durante conversa com a imprensa, na manhã desta terça-feira (29).

 

Com planos de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados, Lídice rebateu as especulações que teria sido alçada para a posição de vice na chapa majoritária encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT). A parlamentar garantiu que não foi convidada. “Eu não fui convidada em nenhum momento, isso é uma coisa que surgiu na imprensa. E se for convidada tenho que discutir com o partido. Nosso plano é ter um deputado federal na Bahia, essa é a meta ou ter mais de um se for possível”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...