Professor do Colégio Eraldo Tinoco de Alcobaça é acusado de abusar de aluna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A direção do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, em Alcobaça, informou que vai investigar as denúncias de assédio sexual contra um professor de matemática.

Por meio de nota, o colégio repudiou quaisquer atos de abuso sexual, dentro ou fora do ambiente escolar, bem como, atitudes de injúria ou difamação, ao passo que segue apurando o caso, com vista às medidas legais cabíveis.

O estopim do caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), com estudantes em protesto (veja o vídeo), com a denúncia de aluna afirmando ter sido vítima do homem de 25 anos.

Os casos estariam ocorrendo desde 2021, mas nunca teriam sido levados à delegacia. Revoltados, os alunos exigiram o afastamento do profissional e ameaçando um novo protesto, caso nada seja feito nos próximos dias. 

O professor preferiu não se manifestar, até consultar um advogado.

O colégio faz parte da rede estadual de ensino. A Secretaria de Educação da Bahia, com sede em Salvador, disse que vai apurar o caso e pediu tempo para prestar esclarecimentos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...