Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas presenciais em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos alunos do 6º ao 9º Ano. Na próxima semana retornam os alunos do 1º ao 5º ano e as crianças da educação infantil, com idades entre 4 e 5 anos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, “as crianças com idades entre 2 e 3 anos, que estudam em creches, ainda não retornam nesta primeira etapa, em virtude de não terem sido vacinados e por conta de ajustes das normativas necessárias para garantir segurança também para esta faixa etária”, explicou.

Jocivania Caetano Secretaria Municipal de Educacao
Jocivânia Caetano (Secretária Municipal de Educação)

O retorno às aulas dos alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo, onde foi implantada a metodologia de ensino militar, contou com solenidade na Quadra Poliesportiva Luis Eduardo, no centro de Caravelas, ao som da Filarmônica Lira Santo Antônio.

O ato contou com presenças de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), de Thábata Siquara (Procuradora Jurídica e Secretária de Administração Interina), do Major Barbosa (representando a 88ª CIPM), dos vereadores, Gilminha, Jair dos Mariscos, João Miranda, Adalírio e Reginaldo, dentre outros nomes.

Analice Silva estudante do 8o ano no Colegio Claudionora Nobre de Melo
Analice Silva, estudante do 8º ano, no Colégio Claudionora Nobre de Melo

A estudante, Analice Silva, do 8º ano, no Colégio Claudionora Nobre de Melo, comemorou o retorno às aulas. “Ainda bem que estamos voltando, porque em casa não conseguíamos aprender direito, então, que possamos seguir a vida com esse novo normal e xô coronavírus”, disse.

A professora de português, Tamires Muniz, classificou a volta às aulas “como o retorno à um novo começo, depois de dois anos difíceis da pandemia”, comentou.

Major Barbosa Comandante da 88a CIPM
Major Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

Para o Major Barbosa, “as crianças de volta às aulas presenciais é mais uma grande oportunidade de consolidação do projeto da gestão compartilhada de ensino, afim de promover mais qualidade na oferta do ensino público”, argumentou.

PREPARA�?�?O PARA O RETORNO �?S AULAS – Com o arrefecimento da pandemia do novo coronavírus, ainda no ano de 2021, Caravelas deu início ao cronograma de obras para a preparação de todas as escolas e creches do município, onde foram realizados serviços de ampliação e reforma na parte elétrica, hidráulica, telhado e pintura.

Em todas, foram instalados dispensers com água e sábado para lavagem e higienização das mãos e adquiridos termômetros para a aferição de temperatura na entrada das salas de aula.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...