Visão Mundial e MJPOP visita Itamaraju visando ações sociais e fortalecimento de políticas públicas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município de Itamaraju, recebeu na última quinta-feira 10 de fevereiro de 2021, a visita de representantes das organizações Visão Mundial e MJPOP – Monitoramento Jovem de Políticas Públicas.

A Visão Mundial é organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações de emergência em ações que permitam superar a pobreza e injustiça. Inspirados pela fé, desenvolve um trabalho auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero.

A Visão Mundial atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e pela proteção de populações vulneráveis em todo o mundo.

Preocupados com os impactos ocasionados pelas fortes chuvas que assolaram o município de Itamaraju, as organizações realizaram uma visita ao distrito de Nova Alegria, onde foi realizado um estudo sobre a situação da comunidade visando promover ações que proporcione dignidade aos moradores da região.

Ainda em torno da comunidade os representantes do Visão Mundial, dialogaram com representantes de instituições sendo feito um diagnóstico sobre a situação e retomada das atividades educacionais, saúde e bem como garantir melhor qualidade de vida aos moradores.

Ainda em Itamaraju, as organizações reuniram com educadores e instituições e finalizando as ações no município, reuniu com representante da causa solidária Rede do Bem – Itamaraju �?? Henrique Peixoto, juntamente com o conselheiro tutelar Luciano de Jesus.

Em pauta foi discutido o fortalecimento da juventude nas escolas, bairros e comunidades, sendo apresentado a metodologia MJPOP (Movimento Jovem de Politicas Publicas), desenvolvida pela Organização Visão Mundial e aplicada, por meio de parcerias.

O MJPOP é uma metodologia de monitoramento de políticas públicas (saúde, educação, esporte e lazer�?�) facilitada por jovens (na sua maioria entre 15 a 29 anos) capacitados para facilitar um processo de empoderamento das suas comunidades e, assim, garantir a efetivação desses direitos, através de reuniões comunitárias, conversas com poder público etc.

Os representantes solicitaram as organizações que promovam ações as famílias vulneráveis, garantindo assim, dias vindouros de melhorias resgatando a dignidade dos moradores que tiveram suas residências destruídas e precisam retomar a vida, porém, não apresentam condições financeiras para reconstruir as residências.

Além disso um projeto deverá ser formatado através do conselheiro Luciano de Jesus, visando o direcionamento de recursos, para que possa ser investido em ações voltadas para as crianças e adolescentes carentes do município afetados diretamente pela enchente.

Por: Rede do Bem – Itamaraju

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com...

Mais de cem mortos e outros mais de cem desaparecidos após fortes chuvas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), 101 corpos haviam sido localizados. Desses, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Entre as vítimas há 13 menores de idade.  Vídeos mostram o desespero das pessoas com a força da enxurrada e durante deslizamento de terra...

Governo da Bahia vai construir mais 464 casas para famílias afetadas pelas chuvas

As casas serão construídas nos municípios de Itacaré (49), Medeiros Neto (77), Santa Inês (104), Jiquiriçá (108) e Vereda (126). O investimentos é R$ 34,3 milhões e serão utilizadas na construção de 464 casas, destinadas às famílias afetadas pelas chuvas em cinco municípios baianos. As autorizações...