Quatro mortos em disputa por terra no Paraná

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A discussão e os disparos foram gravados na manhã de terça-feira (15) em Linha Coqueiro, região rural do município de Bom Jesus do Sul, no sudoeste do Paraná.

O começo é o casal de comerciantes, Claudio Silvestre Ayala e Janaína Câmara Silvestre, chegando na propriedade rural para repreender a invasão na área, que estava na justiça, em posse deles.

No vídeo (clique e veja) é possível ver como tudo começou. De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Emerson Ferreira, “todos estavam armados e o tiroteio resultou da disputa por terras”, disse.

Mortos em tiroteio por disputa de terra no Parana
Claudio e Janaína (ambos com 40 anos) e Rafael Bini (36 anos) morreram no local. O agricultor, Arcelino Soares de Souza (64 anos), morreu no hospital

Quatro pessoas morreram na troca de tiros. De um lado, Cláudio Silvestre e a esposa, Janaína Silvestre (ambos com 40 anos). Do outro, Rafael Bini (36 anos) e Arcelino Soares de Souza (64 anos), sendo o primeiro filho e o segundo amigo do agricultor Francisco Bini.

A Polícia Civil apurou que foram contabilizados 32 tiros e que Claudio Silvestre efetuou os primeiros disparos contra o agricultor Francisco Bini. Na sequência, Faé, genro de Bini, reage e também faz disparos.

DISPUTA POR TERRAS: A área envolvida na discussão faz parte de um processo de inventário e, tanto Cláudio Silvestre, como Francisco Bini, apresentaram alegações na justiça da compra da faixa de terra, inclusive, ambos tinham documento de posse do local.

O agricultor plantou soja no terreno e cuidava da lavoura. O comerciante ficou sabendo da plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfações.

FORAGIDOS: Um amigo de Cláudio Silvestre foi preso horas depois, mas não teve sua identidade revelada. Já agricultor Francisco Bini, e o genro dele, Paulo Faé, sobreviveram e são considerados foragidos.

 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Um morto e outro foge durante ação da Rondesp Extremo Sul em Caravelas

João Carlos Amaral (28 anos) foi socorrido ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC) na manhã deste sábado, dia 04 de outubro, após confronto com policiais da Rondesp Extremo Sul. Com o acusado foi apreendida uma pistola (marca CANIK, com quatro cartuchos intactos, calibre 9 milímetros,...

Homem morre em confronto com a polícia no município de Itanhém

O confronto aconteceu no início da manhã desta terça-feira, dia 03 de outubro, em Ibirajá, distrito do município de Itanhém. A RONDESP EXTREMO SUL e o PETO da 44ª CIPM seguiam para apurar informações da presença de um homem armado, aterrorizando os moradores no distrito....

Dois fogem e três morrem em confronto com a polícia em Eunápolis

O confronto aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 03 de outubro, com a RONDESP EXTREMO SUL e o PETO da 7° CIPM. Os policiais foram acionados, por volta da meia-noite, sobre a movimentação de vários suspeitos armados no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Ao perceber...