Professores se colocam à disposição para o retorno das aulas presenciais em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante encontro, realizado nesta segunda-feira (21), vários profissionais da educação decidiram se ausentar da Jornada Pedagógica, realizada num bar, como forma de protesto.

A APLB de Alcobaça questiona o fato da reunião de planejamento do ano letivo – Jornada Pedagógica – ter sido realizada numa área onde funciona um bar.

O ato também serviu para criticar o fato de as aulas estarem retornando apenas no início de março. Com faixas e cartazes, manifestaram o desejo de retornar ao trabalho. “Os servidores da educação estão prontos para o retorno”.

Em nota, a APLB de Alcobaça salientou que “os servidores em educação não querem e nem precisam de coquetéis no bar mais caro de Alcobaça. Queremos e necessitamos de acolhimento dentro das unidades escolares, com estrutura adequada para atender o público escolar, com segurança sanitária e apoio psicológico para alunos e servidores”, disse.

A Secretaria informou que o retorno das aulas está marcado para o próximo dia 03 de março, dentro da programação de preparação do ano letivo 2022.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...