Primeiro dia do Verão Costa a Costa em Prado tem várias atrações esportivas e presença do público

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No primeiro dia do evento, neste sábado (12), os moradores de Prado abraçaram a ação e participaram das várias atividades. A programação está aberta ao público, com acesso gratuito e oferta de atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura.

O projeto segue neste domingo, das 8h às 17h, com lazer, esporte e cultura. O acesso à arena é realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado – na entrada do evento – e uso obrigatório da máscara de proteção individual.

Primeiro dia do Verao Costa a Costa em Prado 1
Portal de entrada do Verão Costa a Costa de Prado

A equipe de organização do evento monitora o limite de público, de forma constante, e disponibiliza pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas. O evento está seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, distribuindo kits com máscara e álcool em gel para todos os presentes.

Com a etapa de Prado, o projeto Verão Costa a Costa retomou suas atividades, em mais uma ação promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), apoio da Prefeitura Municipal de Prado e, patrocínio da Neoenergia Coelba.

Primeiro dia do Verao Costa a Costa em Prado 6
Cerimônia de premiação das modalidades esportivas da 5ª Etapa do Verão Costa a Costa, em Prado

A abertura contou com a participação de Juremar de Oliveira (chefe de gabinete da Setre), Rilson Campos (presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte – IBDE – e Diretor da Litoral Esportes), Gilvan Produções (Prefeito de Prado), Iracema Ribeiro (Secretária de Turismo, Esporte e Cultura), dentre outros representantes do governo municipal.

�??Promover eventos como o Verão Costa a Costa é muito engrandecedor, porque oferta entretenimento e demonstra o potencial de nossa cidade para a prática de modalidades esportivas radicais e de lazer. Ficamos felizes com a geração de renda para artesãos e feirantes que estão aqui e desejamos que nossa cidade seja espaço para outras edições deste evento�?�, comemora o Prefeito de Prado.

Primeiro dia do Verao Costa a Costa em Prado 3
Espaço da feira solidária com a oferta de variedade de produtos e artesanatos

Já Iracema Ribeiro ressaltou as ações realizadas na cidade com políticas públicas de esporte e lazer. �??Em Prado, nós queremos ser referência em políticas públicas de esporte e estamos aqui para apoiar iniciativas como essa, que valorizam e oportunizam à todos com o acesso aos benefícios propiciados pela prática esportiva. Esse evento demonstra ainda mais o significado do esporte em nossas vidas, mostra que ele promove união, lazer e renda�?�.

�??O Governo do Estado compreende a importância de apoiar eventos esportivos e políticas públicas de esporte são indispensável para a garantia de direitos de todos, porque a realização de atividades esportivas despertam para além do desejo de se tornar um atleta de alto rendimento, mas também fortalecem as relações entre as pessoas e fomentam a inclusão social. Em decorrência da pandemia da covid-19, tivemos que suspender o cronograma, e hoje, Prado recebe a 5ª etapa do Verão Costa a Costa, confirmando que a cidade tem capacidade para realizar eventos como este�?�, argumentou o chefe de gabinete da Setre, Juremar Oliveira, que na oportunidade representa o secretário Davidson Magalhães.

Primeiro dia do Verao Costa a Costa em Prado 5
Desafios radicais para os participantes do evento

Comemorando a retomada do calendário do evento, o presidente do IBDE e Diretor da Litoral Esportes, Rilson Campos, salientou a importância do apoio do governo estadual e da Neonergia Coelba para o fomento da prática esportiva e de lazer. �??O evento foi proposto em 2019, fomos abraçados pelo Governo do Estado e tivemos patrocínio da Coelba Neonergia. Estamos muito felizes em retomarmos as atividades e podermos levar para diversas cidades da Bahia uma programação tão positiva. Não podemos deixar de destacar o envolvimento e parceria com as federações das modalidades esportivas, além da geração de renda e emprego em cada evento, com valorização da economia solidária, agricultura familiar e mão-de-obra local para a execução das etapas�?�.

Por Thaís Brandão | Fotos: Lego Audivisual

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...