Mais de R$ 100 milhões serão destinados ao transporte escolar de estudantes de áreas remotas da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

R$ 100 milhões serão destinados aos municípios baianos para garantir o transporte escolar dos estudantes das redes estadual e municipais que moram em áreas longínquas e precisam se deslocar até os centros urbanos para estudar.

Conforme a lei estadual, o recurso será pago em três parcelas, nos meses de maio, junho e setembro de 2022, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE).

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar do Estado, Manoel Vicente Calazans, ressaltou a importância do programa para assegurar a ida desses estudantes à escola. “O PETE é um programa estadual de transporte que descentraliza recursos para os municípios transportarem os estudantes da zona rural que são das escolas estaduais. Trata-se de um programa de assistência estudantil que combate a evasão escolar e promove o acesso e a permanência do estudante na escola. Aproximadamente, 130 mil estudantes da zona rural são beneficiados pelo PETE”.

Além do recurso do PETE, o governo do Estado também vem promovendo a renovação da frota dos ônibus escolares dos municípios, com os chamados “Amarelinhos”. Assim como ocorreu em 2021, em 2022 também serão adquiridos novos ônibus escolares para atender às demandas dos municípios em relação ao transporte seguro dos estudantes.

Aulas presenciais – Tendo em vista o início do ano letivo 2022, na última segunda-feira (7), como medida de prevenção à Covid-19, todos os protocolos de biossegurança recomendados são reforçados durante o acesso e deslocamento dos estudantes nos transportes escolares. Dentre os protocolos, destacam-se: higienização das mãos com álcool 70%, circulação de ar no interior do ônibus escolar e uso obrigatório de máscaras.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas presenciais em Caravelas

Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos alunos do 6º ao 9º Ano. Na próxima semana retornam os alunos do 1º ao 5º ano e as crianças da educação infantil, com idades entre 4 e 5 anos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação,...

Reunião com pais marca atividades do início de retorno às aulas da Escola Reitor Edgard Santos

Na noite de sexta-feira (04), a Escola Municipal Reitor Edgard Santos realizou em Itamaraju uma grande reunião com a participação dos pais de alunos matriculados na unidade de ensino e que iniciarão as suas atividades escolares na próxima segunda-feira (07). No evento, fizeram parte...

Professores se colocam à disposição para o retorno das aulas presenciais em Alcobaça

Durante encontro, realizado nesta segunda-feira (21), vários profissionais da educação decidiram se ausentar da Jornada Pedagógica, realizada num bar, como forma de protesto. A APLB de Alcobaça questiona o fato da reunião de planejamento do ano letivo - Jornada Pedagógica - ter sido realizada numa...